Conteúdo Exclusivo de Assinantes

 

A esquerda e seu fascínio pela ignorância e pelo obscurantismo
O pensamento de esquerda têm um fascínio pela ignorância e nutre um desprezo por toda forma de conhecimento científico e por todas as criações da alta cultura do ocidente. Embora nascida de um engodo teórico que se pretende científico, a esquerda marxista despreza não apenas a ciência e suas realizações, mas também toda forma de expressão artística baseadas na alta cultura, pois ela interpreta todas as criações humanas como resultado de relações de opressão e de dominação.

A assimetria da guerra política no país e o desafio para os conservadores
A esquerda tem à sua disposição um exército de combatentes no campo da disputa ideológica, todos eles remunerados, muitas vezes com recursos públicos, para difundir seus valores. Por outro lado, no campo dos conservadores, o que temos são poucas centenas de pessoas dedicadas ao combate à agenda ideológica da esquerda, e que atuam com pouquíssimos recursos ou às vezes de forma voluntária. É dessa assimetria de que tratamos nesse artigo.  

Uma conversa séria sobre intervenção militar
Diante da delinquência institucional que o petismo instalou na vida pública da nação, os brasileiros de bem têm a obrigação de analisar com seriedade e sem paixões a opção de intervenção militar não para promover uma ruptura, mas para recuperar as instituições e a normalidade da vida democrática.