Ativismo Judiciário: A Principal Ameaça à Democracia

ativismo-judiciario

O ativismo judiciário é a principal ameaça à democracia no mundo contemporâneo. A ocupação de espaços pela esquerda e sua mentalidade revolucionária junto às esferas do poder judiciário, precedida pela ocupação de espaços nos cursos de direito, tem possibilitado à esquerda fazer a imposição de sua agenda ideológica por meio de uma revolução gradual e silenciosa que se dá por meio de adoção de medidas judiciais consistentes com essa agenda.

No Brasil, esse ativismo judiciário foi potencializado durante a era petista e se constitui na principal faceta da delinquência institucional que o petismo deixou como legado e herança ao país. O vídeo-áudio que se segue é uma reprodução de um debate ocorrido no Fórum de Leitores do Crítica Nacional, onde fazemos algumas considerações a respeito. A produção do vídeo a partir do áudio original foi feita por Angelica Ca, assistente de produção e de conteúdo do portal.

#CriticaNacional  #TrueNews


 

Anúncios

2 comentários sobre “Ativismo Judiciário: A Principal Ameaça à Democracia

  1. Pingback: Ativismo Judiciário: A Principal Ameaça à Democracia  | Veja Isso

  2. Sim, o ativismo judiciário é, na atualidade, o pior dos nossos inimigos. Se as coisas não mudarem, muito pouco avançaremos em nossas demandas. E as demandas são enormes!
    A começar pela perda da nossa soberania, onde estatutos e acordos internacionais nos amarram as mãos, os pés e a cabeça.
    A Constituição, uma colcha de retalhos, leniente e permissiva. Um manjar para criminosos de toda espécie.
    Mais de duzentas mil ONGs ( uma mina de ouro! ) solapam os nossos cofres, sem qualquer fiscalização séria. Sim, existem as que fazem alguma coisa, mas são pouquíssimas.
    O crime cometido contra a Petrobrás seria de banimento, uma vez que se trata de artigo de luxo no seio das commodities e atentou contra a Segurança Nacional. Fora o estrago no Petros, na economia e demais decorrências graves.
    Aqui no Nordeste há parques eólicos parados. Tudo fraude (constatado por mim, in loco e conversas locais com gente da área). Contratos relâmpagos co gente incompetente e sem conhecimento.
    Nisso tudo, que é apenas uma ponta do iceberg, a nossa Justiça se omite e em nada ajuda.
    E por aí vai.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s