Fernando Henrique Cardoso e os Comunistas da América Latina

 

285


O socialista tucano Fernando Henrique Cardoso foi o principal responsável por salvar o projeto de poder comunista-socialista representado pelo petismo ainda no seu nascedouro quando, no ano de 2005, enveredou todos os esforços para que não fosse aberto processo de impeachment contra o então presidente Lula no auge das investigações do escândalo do mensalão.

Três anos antes,  quando ainda exercia a presidência do Brasil, Fernando Henrique Cardoso desempenhou papel central na articulação política e diplomática na América Latina e em Washington para fazer fracassar a tentativa de deposição por meio de intervenção militar do então presidente venezuelano Hugo Chávez, fato esse reconhecido pelo falecido ditador comunista poucos anos depois. 

Não fosse a atuação firme do socialista Fernando Henrique Cardoso, possivelmente o projeto esquerdista representado pelo petismo não teria perdurado por mais onze anos, promovendo a destruição econômica, a corrupção generalizada e a delinquência institucional no país.

Da mesma forma, não fosse o compromisso de Fernando Henrique Cardoso com a ideologia autoritária e antidemocrática do socialismo, o bolivarianismo chavista não teria talvez sobrevivido e os venezuelanos não estariam hoje morrendo de fome sob um regime de ditadura comunista tutelada por Cuba e com laços explícitos com o terrorismo islâmico e com o tráfico internacional de drogas e com o crime organizado.

Até mesmo a hoje irrelevante e sempre patética Dilma Rousseff deve o prolongamento angustiante de seu segundo mandato, que tanto custou ao país até seu afastamento, ao empenho e esforço de Fernando Henrique Cardoso e seu posicionamento contrário ao impeachment, até esse ter se tornado irreversível, já que ele a considerava uma mulher honrada. 

Por fim, o Foro de São Paulo e o movimento comunista latino-americano no seu conjunto e seus aliados no campo da narcoguerrilha, devem muito de suas vitórias geopolíticas, com as consequentes mazelas que elas representam para os povos e para a democracia no continente, ao tucano socialista Fernando Henrique Cardoso.

#CriticaNacional #TrueNews


 

 

Anúncios

7 comentários sobre “Fernando Henrique Cardoso e os Comunistas da América Latina

  1. .
    Toda IDEOLOGIA se fundamenta num FIM SUPREMO ou OBJETIVO REDENTOR.
    Esse “Fim Supremo” é que justifica os meios em seu nome preconizados.

    Essa é a diferença entre IDEOLOGIAS e TEORIAS ou FILOSOFIAS.
    Enquanto as ideologias profetizam ou proimetem FINS, uma teoria ou filosofia se fundamenta em PRÍNCIPIOS.
    Desta forma uma teoria ou filosofia PARTE de PRINCIPIOS AXIOMÁTICOS e prospera através do CONHECIMENTO adquirido, SEMPRE curvando-se à COERÊNCIA e a REALIDADE apreendida.

    Claro que numa teoria e mesmo filosofia podem existir erros de avaliação, mas os PRÍNCIPIOS que originaram o encadeamento de idéias é imutável, sob pena de se abandonar a teoria caso comprovados falsos.

    Nas IDEOLOGIAS o que importa não é a verdade apreendida, nem a coerência das proposições e princípios inexistem. Afinal TUDO deve CURVAR-SE ao OBJETIVO, ao FIM REDENTOR IDEALIZADO.

    Desta forma um objetivo concebido idealmente, segundo a SUBJETIVIDADE de seu idealizador, se afirma o “BEM OBJETIVO” para toda a humanidade em franco desprezo por subjetividades no julgamento sobre o que é bom.
    Por exemplo alguém idealiza que chover leite é algo bom objetivamente. Ou chover bifes, por exemplo.
    Claro que quem não gosta de leite ou de carne não concordará que tal seja um ideal para a humanidade.

    Nas questões de gosto pessoal não existe objetividade ou ideal universal. Apenas a idéia de JUSTIÇA é objetiva se entendida como INOFENSIVIDADE e RECIPROCIDADE. Desta forma a JUSTIÇA se refere à IGUALDADE entre TODOS os humanos. Ou seja: TODOS POSSUEM O MESMO DIREITO de AGIR e REAGIR. O homem solitário no mundo seria absolutamente LIVRE, pois que nenhuma ação coercitiva sofreria.
    LIBERDADE não é potência para agir, mas sim DIREITO de não sofrer ação arbitrária alheia.
    Claro que um animal não pode participar da idéia de justiça ou de Liberdade porque não possui meios para debater e acumular conhecimeto. Portanto a ação de um animal contra o homem não pode ser considerada injusta porque o animal NÃO POSSUI ESSA CONSCIÊNCIA DESENVOLVIDA.

    Assim visto, conclui-se que somente outro homem é capaz de cercear a liberdade. Logo, confirma-se o axioma de que um homem solitário no mundo seria livre.

    Um empecilho não limita a Liberdade, bem como a ausência de potência realizadora não se constitui em cerceamento de liberdade. E isso põe por terra o embuste chamado de DIREITO POSITIVO.

    A idéia de direito veio exatamente para estabelecer a LIBERDADE IGUAL PARA TODOS. Essa É A IGUALDADE JUSTA. Igualdade material implica em cerceamento de liberdade. Além do que a igualdade material É IMPOSSÍVEL e não apenas INJUSTA.

    VOLTANDO aos MEIOS e FINS IDEOLÓGICOS…

    Muitas ideologias (pretenso conjunto de idéias, recomendações, para conduzir a um FIM) foram elaboradas prometendo conduzir a humanidade a um objetivo redentor, Paraíso ou Nirvana qualquer. Sempre foi assim, ideologias apresentadas como RECEITAS para se concretizar algum desejo ou necessidade.

    Karl Marx não fez diferente e tomou emprestado a idéia de “COMUNISMO”, ou “comunismo material”, como um pretenso IDEAL a ser atingido.
    Outros, de Platão até More IDEALIZARAM SUBJETIVAMENTE o seu “MUNDO IDEAL” a ser IMPOSTO à humanidade.

    Assim a fajuta idéia de “COMUNISMO” seria o FIM a ser alcançado pela proposta de Marx chamada de “SOCIALISMO CIENTÍFICO” na DITADURA do PROLETARIADO.
    Ou seja, o SOCIALISMO de Marx seria o MEIO de alcançar o fantasioso e injusto Comunismo.

    Então os ditos “comunistas” preconizam a implantação do Socialismo, ou ditadura do proletariado, como MEIO de NUM BELO DIA SEM DATA num FUTURO INCERTO o tal embuste do COMUNISMO se implantar naturalmente.
    Isso, segundo Marx ocorreria naturalmente quando sua ideologia já tivesse TRANSFORMADO o MUNDO e CRIADO o “NOVO HOMEM” comunista. Tal seria um homem sem ambições e voltado para fazer o bem aos demais (Marx também tomou emprestado o ARQUETIPO do SANTO católico).

    Ou seja, É ABSOLUTAMENTE ERRADO falar em “implantação do comunismo” e mais ainda em “paises comunistas”.
    Afinal, no tal comunismo marxista o Estado se faria desnecessário e não existiria. Os bens e serviços não seriam comprados ou trocados, mas disponibilizados a quem os desejasse ou necessitasse.

    Enfim o tal Paraíso comunista prometido e PROFETIZADO por Marx É UM EMBUSTE, uma FARSA que serve apenas de OBJETIVO REDENTOR: UMA FANTASIA para dar FUNDAMENTO Á IDEOLOGIA.

    Não existe e nem existiu paises comunistas. Tão pouco foi, é ou será possível existir tal embuste.
    Trata-se apenas em um IDÍLICO ideal que dialeticamente se faz a mais nociva PERVERSÃO.

    Somente recalcados, inseguros e canalhas podem se deixar engrupir por tal ideologia imbecilizante.

    Curtir

  2. Concordo em gênero, número e grau.
    Um digno representante do stablishment esquerdista globalista.
    NUNCA ME ENGANEI! NEM VOTEI NELE.

    Curtir

    • Basta lembrar como os sindicatos e demais quadrilheiros foram CAMARADAS com os governos de FHC.
      Não houve grevismo e nem badernas. Tudo corria apenas na base dos discursos de alegórica “oposição”, mas por baixo dos panos a cooperação.

      Sim, FHC tinha que deixar dar uma melhorada na economia, organizar as contas para entregar um pais razoavelmente saneado para seu sucessor.
      Não por acaso a turma de LULLA assumiu as contas meses antes da saida de FHC. Este abriu completamente o governo para os “SICÁRIOS” do petismo que preferiam as malas às adagas.

      Tivesse o PT assumido com a economia em frangalhos e não teriam “gordura” para roubar. Já que a única coisa que fizeram durante seu tenebroso período foi SAQUEAR o país. Seriam escorraçados antes mesmo de terminar o primeiro mandato de LULLA.

      FHC também deu BILHÕES de reais ao MST e cevou a turma de sindicalistas incluindo-os como agentes para estatais, ao partilhar de verbas e “programas” diversos.
      Além, é lógico, de introduzir descaradamente a DOUTRINAÇÃO através do MEC (o pulha Paulo Renado) e a comilança artistica das verbas públicas em conjunto com OGS de todos os fedores que levaram rios de dinheiro para seus donos “sem fins lucrativos”, mas somente salariativos e mordomiativos.

      Foi FHC que preparou o “tapete vermelho para o PT.

      Curtir

  3. E por falar em estratégias para manutenção do PODER do ESTAMENTO ESTATAL HIERARQUIZADO:

    Faça-se uma comparação desta ESTRATÉGIA de FOMENTAR AGRESSORES para mater o MÊDO da população a fim de que aceite a TUTELA de uma força de proteção.

    Ora, no ocaso do Império Romano, diante da possível desobediência civil e mesmo rebelião dos próprios soldados vindos do povo – estes mal remunerados e sem privilégio algum, embora sejam o Poder dos “poderosos” – os donos do Poder se valeram dos ensinamentos de SUN TZU e criaram antagonismos DENTRE o PRÓPRIO POVO: POBRES X RICOS e nacionais x estrangeiros.

    …e como as FARSAS se repetem como HISTÓRIA, muitos dos ocupantes e emergentes para o PODER não titubearam em UNIREM-SE aos BÁRBAROS ambicionando MANTEREM-SE no PODER e persistirem EXPLORANDO a POPULAÇÃO.

    Os NOVOS BÁRBAROS são os ISLÂMICOS com quem os PODEROSOS pretendem contar num revival histórico milenar.

    As estratégias de DOMINAÇÃO e EXPLORAÇÃO não são difíceis de perceber, SOBRETUDO PORQUE NÃO SÃO PONTUAIS, SÃO UNIVERSAIS e UTILIZADAS por TODOS.

    Enfim, manter a população pagadora de impostos sob eterna ameaça a depender deste comando MONOPOLISTICO da VIOLÊNCIA, é o objetivo dos que almejam o PODER.

    E mais uma VISÍVEL estratégia desde há muito usada:

    .
    Pois é,
    há tempos que comento que a ESTRATÉGIA dos totalitários é tornar o cidadão pagador de impostos CADA VEZ MAIS ISOLADO e CADA VEZ MAIS INDEFESO.

    Claro que nesta VELHISSIMA ESTRATÉGIA um dos objetivos é INIBIR TODA e QUALQUER EMPATIA dos POLICIAIS e MILITARES para com o cidadão PAGADOR de IMPOSTOS.

    Isso é algo ÓBVIO!!!

    O PODER de COAGIR e EXTORQUIR decorre da FORÇA POLICIAL e MILITAR.

    As tais autoridades, sejam políticos ou qualquer integrante da ALTA HIERARQUIA ESTATAL, NÃO POSSUEM PODER PRÓPRIO ALGUM.

    Todo o PODER do Estado hierarquizado se firma NA OBEDIÊNCIA das FORÇAS POLICIAIS E MILITARES.

    Assim, quando a política fomenta a REPULSA e o ÓDIO da população pagadora de impopstos CONTRA estas forças, ESTÃO se PRECAVENDO para que a RECÍPROCA NÃO PERMITA a EMPATIA destas FORÇAS para com a população feita SERVIL e TAL EMPATIA possa levar à DESOBEDIÊNCIA destas FORÇAS ao COMANDO dos, ENTÃO, DONOS do PODER.

    Esse é o objetivo de MUNDIALMENTE a política tentar INIMIZAR as FORÇAS POLICIAIS e MILITARES com as POPULAÇÕES.

    No momento que precisarem de comandar estas forças contra rebeliões populares, esta hierarquia estatal que exercita a politica SABERÁ BAJULAR e REMUNERAR tais FORÇAS para ASSIM CONQUISTAR-LHES a SIMPATIA e OBEDIÊNCIA. Afinal estas FORÇAS JÁ NÃO NUTREM SIMPATIA pela POPULAÇÃO ESTÚPIDA que, MANIPULADA pela POLÍTICA, se deixou FAZER INIMIZAR com aqueles que os protegem, mas que não os protegerão de seus SENHORES encastelados no PODER POLÍTICO.

    Curtir

  4. Isso é básico e basta lembrar do documento do PRÓPRIO PT quando reconheceu que demorou demais para se aproximar dos militares, sobretudo da média hierarquia, pois a alta hierarquia militar foi CORROMPIDA pelos seus antigos e aparentes adversários.

    Bom lembrar que muitos milicos apoiavam o regime de Goulart e apenas fizeram um acordo para que não houvesse uma guerra civil onde os esquerdistas seriam derrotados fragorosamente, até porque a população possuia bastante armamento naquela época. A maioria das familias possuia pelo menos uma arma.

    Curtir

  5. Buen artículo, contando sucintamente la verdad que muchos brasileños desconocen. Soy venezolano y gran parte de nuestra tragedia, se la debemos al ex presidente Cardoso.Seguramente pasará a la historia como el mayor gánster que parió la América

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s