O Antagonista Engana Seus Leitores

grande-imprensa


O blog O Antagonista publicou na noite dessa segunda-feira uma nota informando que as principais bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda de cerca de meio por cento, e atribui essa queda a “temores com as medidas de Trump para restringir a entrada de imigrantes.” Essa informação dada pelo blog é rigorosamente falsa e mentirosa. A queda de ontem, que na verdade foi uma oscilação, ocorreu por conta de realização de lucros após forte alta semana passada, alta essa devida às expectativas positivas que o governo Trump vem gerando na economia americana.

Na manhã dessa terça-feira, ao informar sobre as empresas globalistas contrárias à política imigratória do novo governo americano, o blog diz em outra nota que o presidente americano “decidiu barrar, temporariamente, imigrantes de sete países majoritariamente muçulmanos.” Trata-se de outra informação incompleta e tendenciosa, pois dá a entender ao leitor que o critério usado para a decisão foi o fato de estes países serem muçulmanos.

Conforme explicamos nesse artigo publicado no mesmo dia, a decisão do governo americano se baseia em uma lei que já foi usada por outros presidentes para tomar decisões semelhantes de restrição temporária de entrada de estrangeiros. A lei em questão estabelece que o critério a ser usado para suspensão temporária de entrada de estrangeiros é a existência de guerra civil em seus países de origem.

Em seu empenho de fazer proselitismo político esquerdista contra o governo conservador e de direita dos Estados Unidos à guisa de jornalismo, o blog O Antagonista não se furta em publicar notícias falsas, mentirosas ou enganadoras. Trata-se de uma demonstração de desrespeito e de desprezo pela inteligência de seu público leitor que são próprios do que existe de pior na imprensa marrom.


 

Anúncios

5 comentários sobre “O Antagonista Engana Seus Leitores

  1. .
    Os tais “antagonistas” estão a cata de DINHEIRO. É só isso que lhes interessa e começaram sendo usados pela PGR ao serem alimentados com “furinhos” e grandes manipulações da informação. Janot é um craque e DESINFORMAÇÂO e ESTRATÉGIA POLITICA. È comum este dar um passo para trás e depois dois ou três para frente. Faz parte da estratégia imbecilizante. Ele faz ataquetes sem maiores consequências aos interesses da esquerda e do PT e, LOGO EM SEGUIDA, após obter aplausos dos OTÁRIOS sedentos por “heróis” e opor “opositores do PT”, ele ARQUIVA denuncias contra Edson Lobão, GLEISE HOFFMAN, HUMBERTO COSTA, LINDBERG e tantos outros RATOS SAFADOS.

    No mais, É BOM LEMBRAR QUE O ANTAGONISTA INICIOU SENDO PATROCINADO PELA
    ….JBS – FRIBOI

    Logo que começou a ter audiência a propaganda da FRIBOI sumiu do site, …mas SUSPEITO que o DINHEIRO da FRIBOI… ESTE NÃO SAIU.

    Curtir

  2. .
    Raramente passo no site só para ler as notícias (“manchetes” ) as vezes abro a manchete para ler comentários. …não mais do que uma ou duas vezes por semana.

    Safados não merecem audiência.

    Curtir

  3. Esse blog “Antagoinsta” é uma aberração no nosso universo de blogueiros, que infelizmente existe mas não deveria existir.
    Eu deixei de o visitar logo após a vitoria de Trump.
    Fiquei enojado com seus patéticos artigos em defesa de Clinton.

    Curtir

  4. Carta aos generais
    Algo que já está muito claro, até aos que parecia não ter a real consciência da extrema gravidade dos atos praticados pelos ocupantes de postos de destaque nos três poderes da República, a necessidade de uma ruptura regimental em tudo o que está aí. O Brasil tem sido composto por legisladores que legislam quase sempre em causa própria, homens que na maior parte das vezes criam leis que beneficiam a si mesmos, não demonstrando nenhuma gratidão por aqueles que os elegeram. Têm-nos traído com os mais sórdidos conchavos, algo já bastante visível até mesmo aos que pareciam estar alheios ao grande desprezo demonstrado aos trabalhadores, principalmente aos mais jovens que jamais se aposentarão.
    Por sua vez, o poder executivo, composto pelo Presidente da República, Governadores e prefeitos, homens que ao invés de buscarem dos melhores meios para executar leis em beneficio do povo, usando-se das mesmas conspirações espúrias, estão sempre pensando em aumentar a riqueza da família, não se importando com o mal imposto aos: apenas escravo da elite. Sendo contumazes corruptos tais autoridades se julgam estar acima da lei, ou na pior das hipóteses, sabem que se forem pegos por ela, dificilmente terá de pagar o preço do seu delito.
    Por fim, o poder judiciário, em sua grande parte, composto por homens que muito têm envergonhado a nação, pois a compra de procuradores, juízes, promotores, etc., têm impossibilitado que aqueles que tanto têm causado mal ao país sejam presos.
    Blindados por leis que subvertem valores, tais homens continuarão livres. Mas, se por um deslize já estiverem presos por terem cometido grande mal contra a nação, não muito tempo e estarão soltos. Enquanto isso, alguém que roubou um pacotinho de bolacha apenas pra matar a fome, não que eu ache ser licito roubar até mesmo por isso, estará esquecido atrás das grades por anos a fio.
    Tenho certeza de que tudo precisa mudar no Brasil, pois eu sei que trocar um político por outro, segundo o que por tantos anos todos temos visto ocorrer, é o mesmo que tirar a maçã da caixa, depois de o líquido da sua podridão já ter contaminado a todas as outras. Ou seja, estaremos perdidos se os generais de exército não derem um basta em tudo o que tem acontecido em nosso país, já que são eles que comandam a instituição brasileira, cujo primeiro ensinamento é o: “AMOR À PÁTRIA”… Quem ensina o amor à pátria certamente são os que ainda valorizam o país e o seu povo.

    Curtir

  5. Pingback: Manchetes jornalísticas podem confundir leitores |

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s