O Antagonista Engana Seus Leitores

grande-imprensa


O blog O Antagonista publicou na noite dessa segunda-feira uma nota informando que as principais bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda de cerca de meio por cento, e atribui essa queda a “temores com as medidas de Trump para restringir a entrada de imigrantes.” Essa informação dada pelo blog é rigorosamente falsa e mentirosa. A queda de ontem, que na verdade foi uma oscilação, ocorreu por conta de realização de lucros após forte alta semana passada, alta essa devida às expectativas positivas que o governo Trump vem gerando na economia americana.

Na manhã dessa terça-feira, ao informar sobre as empresas globalistas contrárias à política imigratória do novo governo americano, o blog diz em outra nota que o presidente americano “decidiu barrar, temporariamente, imigrantes de sete países majoritariamente muçulmanos.” Trata-se de outra informação incompleta e tendenciosa, pois dá a entender ao leitor que o critério usado para a decisão foi o fato de estes países serem muçulmanos.

Conforme explicamos nesse artigo publicado no mesmo dia, a decisão do governo americano se baseia em uma lei que já foi usada por outros presidentes para tomar decisões semelhantes de restrição temporária de entrada de estrangeiros. A lei em questão estabelece que o critério a ser usado para suspensão temporária de entrada de estrangeiros é a existência de guerra civil em seus países de origem.

Em seu empenho de fazer proselitismo político esquerdista contra o governo conservador e de direita dos Estados Unidos à guisa de jornalismo, o blog O Antagonista não se furta em publicar notícias falsas, mentirosas ou enganadoras. Trata-se de uma demonstração de desrespeito e de desprezo pela inteligência de seu público leitor que são próprios do que existe de pior na imprensa marrom.


 

Anúncios

3 comentários sobre “O Antagonista Engana Seus Leitores

  1. .
    Os tais “antagonistas” estão a cata de DINHEIRO. É só isso que lhes interessa e começaram sendo usados pela PGR ao serem alimentados com “furinhos” e grandes manipulações da informação. Janot é um craque e DESINFORMAÇÂO e ESTRATÉGIA POLITICA. È comum este dar um passo para trás e depois dois ou três para frente. Faz parte da estratégia imbecilizante. Ele faz ataquetes sem maiores consequências aos interesses da esquerda e do PT e, LOGO EM SEGUIDA, após obter aplausos dos OTÁRIOS sedentos por “heróis” e opor “opositores do PT”, ele ARQUIVA denuncias contra Edson Lobão, GLEISE HOFFMAN, HUMBERTO COSTA, LINDBERG e tantos outros RATOS SAFADOS.

    No mais, É BOM LEMBRAR QUE O ANTAGONISTA INICIOU SENDO PATROCINADO PELA
    ….JBS – FRIBOI

    Logo que começou a ter audiência a propaganda da FRIBOI sumiu do site, …mas SUSPEITO que o DINHEIRO da FRIBOI… ESTE NÃO SAIU.

    Curtir

  2. .
    Raramente passo no site só para ler as notícias (“manchetes” ) as vezes abro a manchete para ler comentários. …não mais do que uma ou duas vezes por semana.

    Safados não merecem audiência.

    Curtir

  3. Esse blog “Antagoinsta” é uma aberração no nosso universo de blogueiros, que infelizmente existe mas não deveria existir.
    Eu deixei de o visitar logo após a vitoria de Trump.
    Fiquei enojado com seus patéticos artigos em defesa de Clinton.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s