Outra Mentira da Imprensa: Donald Trump Não Baniu Entrada de Muçulmanos nos Estados Unidos

280


A grande imprensa nacional e estrangeira vem repetindo incessantemente desde sexta-feira que o presidente americano Donald Trump assinou uma ordem executiva banindo a entrada de muçulmanos no país e dificultando a entrada de imigrantes nos Estados Unidos. É quase desnecessário dizer que essa informação é rigorosamente falsa e que a grande imprensa está simplesmente se ocupando de ativismo político de esquerda nos telejornais das grandes redes de televisão, omitindo informações e desinformando seu público. 

Donald Trump não baniu a entrada de muçulmanos nem criou barreiras para imigrantes, pois nenhum presidente americano tem poderes constitucionais para isso. Ele apenas se valeu da Seção 212 da Lei de Imigração e Nacionalidade de 1952. Esta lei já foi utilizada por outros presidentes e permite ao chefe do executivo impor restrições ou mesmo suspensões temporárias à entrada de indivíduos provenientes de países que se encontram em guerra civil, devido à precariedade de suas instituições.

Barack Obama se valeu da mesma lei para impor uma suspensão de seis meses à entrada de sírios e iraquianos nos Estados Unidos, e nem por isso vimos a grande imprensa na época fazendo militância política e mentindo para seu público como agora.

A medida adotada por Donald Trump afeta o Irã, Iraque, Síria e Iêmen no Oriente Médio. E também a Somália, Líbia e o Sudão, no continente africano. No caso do Irã, que não está em guerra civil, o critério adotado foi uma lista de países que possuem vínculos com grupos terroristas islâmicos. Lista essa criada pela administração de Barack Obama. Os outros seis países estão em guerra civil, guerras essas iniciadas a maioria delas por interferência direta do ex-presidente Barack Obama. 

Os países afetados pela medida temporária respondem por cerca de dez por cento dos muçulmanos do mundo. Portanto, quase noventa por cento dos muçulmanos do planeta inteiro continuam livres para entrar nos Estados Unidos, de modo que falar em banimento do islã com base nessa ordem executiva não corresponde à realidade. Falar em banimento do islã corresponde somente à intenção deliberada da grande imprensa de mentir e enganar seu público.

Mas enquanto a grande imprensa mente a respeito da decisão de Donald Trump e se ocupa em mostrar em rede nacional um punhado de desocupados protestando o dia todo em aeroportos, o sentimento real da população americana em relação a essa medida parece ser bem distinto. Pesquisa feita pelo Instituto Rasmussen mostra que mais da metade da população é favorável à medida, e que cerca de dois terços dos americanos desejam uma interrupção temporária na entrada de refugiados até que mecanismos mais rigorosos de controle sejam implementados. O Instituto Rasmussen desfruta de uma razoável credibilidade nos Estados Unidos, pois foi um dos poucos institutos que conseguiu prever com relativa exatidão a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais do ano passado.

Com informações de FrontPage Magazine e de BreitBart


 

Anúncios

6 comentários sobre “Outra Mentira da Imprensa: Donald Trump Não Baniu Entrada de Muçulmanos nos Estados Unidos

  1. Paulo Eneas, Líbia não fica no Oriente Médio e sim no norte da África. Até Ronald Reagan chegou a referir a Muamar Kadavér… digo, Kadafi (ou Gadafi), de “cachorro louco do Oriente Médio”. Fica na região da África Árabe, em constaste da África Negra.

    Curtir

  2. Se Barack Obama se valeu da mesma lei para impor uma suspensão de seis meses à entrada de sírios e iraquianos nos Estados Unidos, por que razão esse queniano safado que desruiu a economia dos EUA, veio hoje publicar uma nota criticando o Trump por fazer o mesmo que ele já tinha feito?
    Que falta de coerência e credilidade!

    Curtir

  3. Pingback: O Antagonista Engana Seus Leitores | Crítica Nacional

  4. Pingback: Guerra de Narrativas:  A Imprensa Escolheu Continuar Mentindo | Crítica Nacional

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s