Comparar Donald Trump a Hitler é Ignorância Histórica ou Desonestidade Intelectual

272


por Leandro Ruschel

De todas as comparações estapafúrdias, a pior é aproximar Donald Trump a Hitler. O primeiro quer diminuir a presença militar no mundo e proteger suas fronteiras. O segundo iniciou a maior guerra da história, através de uma politica de expansão militar. Hitler instituiu um Estado centralizador e controlador de tudo, era socialista e desprezava a religião. Donald Trump defende o federalismo americano, a diminuição do Estado através de menores impostos e pode ser considerado anti-socialista. Já deu várias demonstrações de apreço pela cultura judaico-cristã.

Hitler quando chegou ao poder rasgou todo o ordenamento jurídico alemão, criando um novo com base nas suas crenças fascistas. Trump jurou defender a Constituição Americana, a mais liberal do mundo. Hitler subiu ao poder através de uma máquina de propaganda mentirosa, manipulação de informações e apoio de quase todo o establishment. Donald Trump ganhou uma eleição contra tudo e contra todos, sendo massacrado desde o anúncio da sua campanha pela grande imprensa e com forte oposição dentro do seu próprio partido.

Hitler matou 6 milhões de judeus. Trump prometeu proteger os judeus. Hitler era um fracassado, um artista medíocre, um soldado medíocre. Trump é um homem de negócios de sucesso. Enfim, a única similaridade é o nacionalismo dos dois. Mas se nacionalista equivaler automaticamente a nazista, teremos que colocar na lista Churchill, Lincoln, Ghandi, Mandela, entre outros. 

O Nacional-Socialismo de Hitler era baseado em raça. O nacionalismo de Trump é baseado nos valores americanos de livre iniciativa, Estado de Direito e auto-determinação. Donald Trump tem muitos defeitos pessoais, mas compará-lo com Hitler é prova de desonestidade intelectual ou ignorância mesmo.

Sobre o autor:
Leandro Ruschel, brasileiro radicado nos Estados Unidos,  é consultor de investimentos e analista político.


 

Anúncios

2 comentários sobre “Comparar Donald Trump a Hitler é Ignorância Histórica ou Desonestidade Intelectual

  1. .
    Pois é, o que se pode perceber DISSO É QUE a TAL esquerda, ou SOCIALISMO É UMA ORGANIZAÇÃO com IDEOLOGIA de SUPORTE com objetivo “MAFIOSO” visando o PODER e a DOMINAÇÃo do ESTADO sobre a SOCIEDADE,

    …desde os JACOBINOS que defendiam a hegemonia TOTALITÁRIA do ESTADO (neste ponto se pode ver o histórico esquerdismo JACOBINO, oposto aos GIRONDINOS, com Estado hegemônico x Sociadade hegemônica, bem na medida do DISCURSO de POSSE de TRUMP (que não seja só discurso de mais um pulha).

    Ou seja, esse papo ssafado de que esquierda e direita se perderam no tempo É FALSO, é empulhação. Só que os tais conservadores estão no CENTRO e não na direita, pois que defendem o ESTADO como “GUIA GENIAL” da sociedade. Defendendo que este tenha plenos direitos sobre os indivíduos.

    Esta na hora, já até passou, de a BATALHA ser entre os CENTRISTAS (conservadores) e os LIBERAIS e LIBERTÁRIOS, sendo os segundo o extremo da direita, pois que contra o PODER estatal, preconiozando apenas que seja um MERO PRESTADOR de SERVIÇOS à SOCIEDADE, NÃO o SENHOR ABSOLUTO SOBRE a SOCIEDADE, como querem SOCIALISTAS e CONSERVADORES.

    “Comunistas” não existem e tão pouco isso é possível.

    O tal “comunismo” prometido por Marx apenas para DEPOIS que houvesse abundância absoluta e que o “socialismo científico” ou DITADURA do PROLETARIADO tivesse construido o “NOVO HOMEM” espelhado do modelo de São Francisco de Assis. Diga-se que o “novo homem comunista” prometido por Karl Marx era o humano ALTRUÍSTA, sem ambições e voltado exclusivamente para os DEMAIS, diga-se para os outros ou para a COLETIVIDADE. Um santo moldado por Karl Marx e sua IDEOLOGIA que prometia tal futuro igualitário onde nada seria vendido ou comprado, mas partilhado. …hehehe!!! …essa empulhação para imbecis foi um SINCRETISMO, conforme sentenciou e tem só falado asneiras o “SANTO PAI” ou o tal de PAPA Bergloglio, o imbecil safado.

    |O( Socialismo é uma IDEOLOGIA voltada para a construção de CASTAS DOMINANTES e HIERARQUIZADAS para EXPLORAR POPULAÇÕES INTEIRAS.

    Daí que no MUNDO TODO há CORORATIVISMO entre facções socialistas. Estas comandadas e controladas por um CENTRO GESTOR que influi no mundo todo. Até o traste do PAPA, vestido como destaque de escola de samba, anda com sua LOGORRÉIA a espalhar asneiras das mais estúpidas.

    A atual MIDIA – FORMADORES de OPINIÃO – faz o porco papel que a Igreja Católica fazia na IDADE MÉDIA: Doutrinar, imbecilizar e AMANSAR a SOCIEDADE para aceitar o JUGO da Nobreza e Realeza ou, atualmente o JUGO ESTATAL.

    A Nova NOBREZA é formada pelos altos funcionários, o CLERO é a atual MIDIA com seus artyistas, jornalistas, apresentadores e etc.. A REALEZA e seus CORTESÃOS são o governo executivo, legislativo e principalmente o JUDICIÁRIO (o pior dos poderes, o mais podre e safado).

    Estamos voltando ao FEUDALISMO!!!

    …Hitler escreveu em seu “Minha Luta” e também estava presente em seus discursos e nos RAPAPÉS que celebrava em companhia do CLERO CATLICO, que a religião do Nacional Socialismo era o Cristianismo e que judeus antes de irmanados por uma religião, eram uma raça.
    Portanto, falar a verdade é sempre algo honesto e um DEVER de todo indivíduo.
    Mentir só emporcalha a causa, mais do que a verdade.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s