Morte de Teori Zavascki Pode Estar Relacionada às Investigações da Lava Jato

264b


A morte de Teori Zavascki beneficia em primeiro momento os principais implicados na Operação Lava Jato, particularmente os envolvidos nas delações dos diretores executivos da Odebrecht. Teori Zavascki era o relator da operação no STF, cabendo a ele tomar, entre outras, decisões relativas a políticos com foro privilegiado envolvidos nas investigações.

As delações dos diretores da Odebrecht seriam homologadas nesse mês de fevereiro, segundo o próprio ministro havia informado no final do ano passado. Com a sua morte, o prazo para a homologação dessas delações fica ao menos por enquanto indefinido, o que beneficia enormemente os políticos denunciados nessas delações.

Apesar de ter sido indicado pela ex-presidente petista, Teori Zavascki se destacava por uma atuação relativamente independente, não necessariamente pautada pelo viés ideológico esquerdista que caracteriza as decisões da maioria dos integrantes da suprema corte brasileira.

No ano passado Teori acatou pedido de decisão liminar por parte da Advogacia Geral da União sobre um procedimento investigativo da Lava Jato envolvendo escutas telefônicas entre Lula e a então presidente Dilma. A decisão liminar foi interpretada erroneamente por toda a imprensa como sendo uma suposta “concessão” de  foro privilegiado a Lula. Nós do Crítica Nacional demos a interpretação correta conforme mostrada nesse artigo aqui, e que foi confirmada na mesma semana por jornalistas independentes e capacitados, como Alexandre Garcia.

264

Ameaças e intimidações
Ainda no ano passado, o filho do ministro comunicou em sua rede social que a família vinha sofrendo ameaças e chantagens por conta das investigações da Lava Jato, conforme revelou também reportagem do jornal O Estado de São Paulo nesse artigo aqui. Soma-se a isso o fato de militantes de partidos e de segmentos políticos investigados pela Lava Jato estarem sempre fazendo declarações com ameaças de morte ao juiz Sérgio Moro e aos demais integrantes da equipe de investigações da Lava Jato.

As investigações técnicas a serem conduzidas pela Aeronáutica irão determinar nos próximos dias as causas da queda do avião. Se estas investigações forem conduzidas com a correção e a isenção, não será surpresa se chegarem à conclusão de que o avião foi sabotado e que, portanto, o ministro tenha sido assassinado.

A relatoria do Lava Jato no STF ficará a cargo do próximo ministro a ser indicado pelo presidente Michel Temer. Nesse ínterim, a presidente da corte, ministra Carmen Lúcia, poderá indicar um relator temporário ou interino para fazer o acompanhamento das investigações.


 

Anúncios

9 comentários sobre “Morte de Teori Zavascki Pode Estar Relacionada às Investigações da Lava Jato

  1. Evitemos conclusões apressadas, mas a hipótese de sabotagem não pode ser desprezada.

    O mero atraso nas investigações já é interessante para os que querem se safar e é difícil ver um bom substituto para ele no Supremo.

    Curtir

  2. Pode?
    Um avião novo, ultra moderno, com 2 motorers turbo-helice, podendo voar apenas um e cai? Claro que foi sabotagem!
    Com cerca de 800 nomes de corruptos e políticos a serem revelados dentro de poucos dias, claro que foi sabotagem.

    Curtir

  3. “Entrevista, Enio Bacci, deputado do RS – Chuva não derruba avião. Este avião do Teori foi derrubado.

    ENTREVISTA
    Deputado Enio Bacci, deputado estadual do PDT, advogado, ex-secretário da Segurança Pública

    Chuva derruba avião ? Estou falando neste caso do acidente que matou o ministro Teori Zavascki.
    Todos sabem que chuva não derruba avião.

    E ?
    Neste caso, avião é derrubado.

    Quem teria derrubado ?
    Ou foi erro de alguém ou alguém queria matar o ministro.

    Mas o avião pode ter apresentado problemas ?
    Um King GT é de altíssima tecnologia. Não cai em situações como as desta tarde. Tem que investigar para valer.”

    https://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/01/entrevista-enio-bacci-deputado-do-rs.html

    Curtir

  4. A não ser que alguém com muita coragem faça uma comunicação anônima, eu, particularmente, duvido que a investigação técnica da Aeronáutica divulgue ter sido sabotagem, caso isso realmente tenha ocorrido.
    Não esqueçam que, infelizmente, há muita gente das Forças Armadas comprometida com o projeto esquerdista do país.

    Curtir

  5. Um adendo ao que disse: toda a investigação técnica da Aeronáutica é competente e séria. Sei o que estou dizendo. Agora, divulgar a verdade diante desse quadro caótico, de guerra política, por que passa o país, aí a situação é outra.
    Na minha opinião o postergamento e a embromação da homologação poderá ser um indício forte, no mínimo estranho, a eventual possibilidade de atentado.

    Curtir

  6. Eu só teria alguma esperança se fosse uma investigação com peritos estrangeiros qualificados. A Aeronáutica, dentre as FFAA, goza de boa reputação em meio à sociedade, mas devemos lembrar que é subordinada à pessoas citadas em delações ou que estão sendo investigadas.

    Curtir

  7. Celso Daniel, a morte de mais 8 pessoas relacionadas a ele, Toninho do PT, Teori Zavascki, e outros que nem chegamos a saber. A quem interessaria a morte dessas pessoas? Pois é, vcs já conhecem a resposta e sabem quem está por trás disso tudo.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s