Benjamin Netanyahu Poderá Ser Convidado Para Cerimônia de Posse de Donald Trump

251


Segundo a tradição política norte-americana, nenhum chefe de estado estrangeiro é convidado para a cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos. Apenas os chefes das representações diplomáticas estrangeiras no país costumam receber convites. No entanto, essa tradição possivelmente poderá ser quebrada esse ano quando da posse de Donald Trump. Fontes do staff de presidente norte-americano eleito informam que têm ocorrido gestões nos últimos dias para que o Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu compareça à cerimônia de posse de Donald Trump no próximo dia 20 de janeiro.

Mais do que uma formalidade protocolar, a provável presença de Benjamin Netanyahu na posse de Donald Trump se reveste de um gigantesco significado político: sinalizaria a disposição já manifesta do novo presidente americano de reatar as relações dos Estados Unidos com Israel, que na prática foram rompidas pelo socialista pró-muçulmano Barack Obama.

A presença do chefe de governo israelense serviria também para indicar a disposição de Donald Trump de fazer com que os Estados Unidos deixem de desempenhar o humilhante papel de ator coadjuvante na arena geopolítica do Oriente Médio. Papel esse a que o país foi relegado por decisão deliberada de Barack Obama, e que resultou no cenário em que a Rússia, o Irã e a Turquia passassem a ser os únicos protagonistas geopolíticos na região, colocando Israel em uma posição altamente vulnerável e de risco para sua segurança.

A possível presença de Benjamin Netanyahu na posse de Donald Trump se soma a outra decisão já tomada pelo futuro presidente americano cujo significado vai muito além da cerimônia de posse: trata-se da decisão de instalar a embaixada americana em Jerusalém, a capital de Israel. Essa decisão significaria colocar em prática a resolução aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos em 1995 que reconhece Jerusalém como capital do Estado de Israel, e determina que a embaixada americana seja instalada na cidade milenar.

No entanto, desde a aprovação desta resolução, todos os presidentes norte-americanos que se seguiram utilizaram de um artifício jurídico, uma declaração de isenção de obrigatoriedade, para não cumprir tal determinação, cedendo assim ao poderoso lobby muçulmano e antissemita que atua na Casa Branca. Um lobby que seguramente deixará de exercer esse poderio com Donald Trump na presidência.

A transferência da embaixada americana para Jerusalém representaria também um enfraquecimento da irrealizável e fantasiosa proposta de Solução de Dois Estados para o suposto conflito palestino-israelense. Conflito esse que a rigor nunca existiu, no sentido próprio da palavra. O que o ocidente chama de conflito trata-se na verdade de uma guerra travada por conta da decisão deliberada dos países árabes da região, governados por ditaduras ou teocracias islâmicas, de aniquilar o Estado de Israel, sob pretexto de defender uma inexistente causa palestina.

Com informações de Jihad Watch, New York Post e Haaretz.


 

Anúncios

2 comentários sobre “Benjamin Netanyahu Poderá Ser Convidado Para Cerimônia de Posse de Donald Trump

  1. Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu e Donald Trump
    sem dúvida alguma , serão o diferencial necessário para romper de vez a escalada terrorista islâmica , espero que todos os países Europeus comecem a repensarem as questões de receberem imigrantes sem antes entender as consequências do que esta sendo concebida mundo afora como o presente de grego ala Islã , com seu cavalo de troia era pós modernismo

    as guerras modernas , não se perde apenas com avanço de tropas inimigas , mas principalmente com infiltrados , monopolizando zumbis humanos , tal como Bíblico , o inimigo não serão os de fora , mas os da própria família .

    Curtir

  2. Sem duvida que Trump vai mudar radicalmente a política externa norte americana a que foi reduzida pela mão de um muçulmano queniano, pois um americano não faria nem metade das barbaridades que essa criminosa dupla Obama/Clinto fez.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s