Suposta Filiação Partidária e Falta de Seriedade de Lideranças de Movimento de Rua

Essa semana surgiu a informação de que uma das supostas lideranças do movimento de rua, a jornalista Joice Hasselmann, seria filiada a um partido de esquerda. A informação veio acompanhada de um documento do TSE indicando tal filiação. A jornalista veio a público nessa sexta-feira, mas não fez o que dela se esperava: ou reconhecer tal filiação e assumir o ônus político daí decorrente, ou dizer que se trata de homônimo, ou então negar tal filiação e denunciar ter sido vítima de uma fraude e de um crime. Em vez disso, ela desconversou, desqualificou o ativista que primeiro trouxe a informação, mandou beijinhos direto da mesa de um bar e ainda chamou seus (dela) seguidores de “povinho fofoqueiro” que se intromete em sua vida pessoal.

Em primeiro lugar, filiação partidária não é assunto de fofoca, é assunto político e é um tema de interesse público, que não diz respeito exclusivamente à vida privada da pessoa. Tanto o é, que a informação sobre a filiação partidária de qualquer cidadão ou cidadã é disponibilizada publicamente no TSE. Em segundo lugar, há um problema de postura: figuras públicas têm sim a obrigação de prestar certas informações e esclarecimentos ao público, especialmente a seus seguidores.

O problema de conduta como a da jornalista diante de episódios desse tipo reflete um problema geral que ocorre com os movimentos de rua surgidos em tempos recentes: suas supostas lideranças (que a rigor não são lideranças, mas porta-vozes alçados a essa condição por força das circunstâncias) confundem o comportamento que se espera de uma autêntica liderança política com o comportamento blasé e afetado e previsível de aspirantes a pseudocelebridade. Esperemos que nos próximos a jornalista esclareça de fato essa questão principalmente junto a seu público, e que passe a tratá-lo com mais respeito.

Atualização:
Como é de conhecimento público, a jornalista Joice Hasselmann está sendo processada por Lula. O advogado de Joice se chama Adib Abdouni, autor do livro Operação Lava Lula. Na apresentação do livro, o autor afirma ter sido sempre simpatizante da ideologia de esquerda e que foi filiado ao PC do B, além de ter apoiado as candidaturas de Lula e Dilma, como se pode ver na foto abaixo, que é uma reprodução da capa e da abertura do livro. 


249


 

 

Anúncios

14 comentários sobre “Suposta Filiação Partidária e Falta de Seriedade de Lideranças de Movimento de Rua

    • Como são hipocritas os “contra a esquerda”, muitos apoiavam o Lulladrao até pouco tempo atrás, mas mudaram de opinião graças a jornalistas como a Joice. 90% dos eleitores brasileiros já votaram na esquerda em algum momento. O povinho de merda !

      Curtir

  1. Joice Hasselmann só prova a tese de que ela é esquerdista comunista, afinal de contas, ela pratica dos mesmos ensinamentos de Lenin.

    “Chame-os do que você é, acuse-os do que você faz”

    Ela ontem chamou essas pessoas que a acusam (e com razão) de “esquerdinhas”… ela que é a “esquerdinha”, ela segue a cartilha de Lenin a risca.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Temos que ter algo claro em mente: o inimigo do meu inimigo NÃO é automaticamente meu amigo.

    O que vimos desde a reeleição de Dilma foi uma série de grupos ideológicos insatisfeitos com os rumos tomados pelo desgoverno petista, mas nem por isso todos eram “conservadores”. O resultado disso foi uma vitória temporária contra a extrema-esquerda, mas o “sistema” se reorganizou em volta do PMDB (agora sem intermediários) e o PSDB, como todo partido de esquerda, tentando controlar e impor sua agenda como fazia até 2010 com vários grupos conservadores que o apoiavam como “mal menor”.

    Com base nisso, temos que deixar claro que nenhum tipo de socialista é aliado dos conservadores, bem como outros grupos de esquerda (filhotes ideológicos da Revolução Francesa) não-socialistas como os liberais, libertários e quejandos. A esquerda é como o escorpião da fábula, que nunca vai deixar de atacar quem os apoie, por isso vemos como eles cospem e descartam os conservadores assim que podem, como Aécio Neves depois da eleição, NOVO, MBL, Reinaldo Azevedo, Antagonistas e agora Joice Hasselmann.

    O que temos que fazer é nos aliar aos verdadeiros direitistas e nos unirmos em um partido verdadeiramente defensor dos bons costumes e o único que aparentemente reúne essas características é o Partido Militar Brasileiro (PMBr), ainda em homologação e que precisa de assinaturas para ficar pronto para 2018: http://www.partidomilitar.com.br/

    Curtir

  3. ”Filiação Partidária ao PPS – PARTIDO POPULAR SOCIALISTA em CURITIBA / PR”
    http://curitiba.pr.filiaweb.com/filiados/pps
    Basta dar CTRL+F e digitar Joice que irá direto a JOICE CRISTINA HASSELMANN.

    Para quem ainda não percebeu, vou desenhar, vou escrever de forma simples e de fácil entendimento.

    MBL, Joice Hasselman, Bia Kicis, Kim Kataguiri, NasRuas, Carla Zambelli, VemPraRua, Rogério Chequer, Avança Brasil Maçons, RetardadosOnline, Marcelo Reis, Reinaldo Azevedo, Marco Antonio Villa, são TRAIDORES, USAM O POVO, em favor da classe politica, eles USAM A POPULAÇÃO REVOLTADA CONTRA TODA A CLASSE POLITICA, CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTRA A ROUBALHEIRA, CONTRA A TRAIÇÃO DA CLASSE POLITICA, em favor da mesma classe politica.
    Eles são a CUT MST MTST UNE do PSDB PMDB DEM, ambos golpeiam o Brasil e a nação brasileira.

    Qual a parte vocês não entenderam?
    Rogério Chequer, Reinaldo Azevedo e Marco Antonio Villa são DESINFORMANTES PROFISSIONAIS, infiltrados. Joice Hasselman também.

    Todos esses, se POSTULAM COMO ”LIDERES” do povo, se auto intitulam PORTA VOZES DO POVO, indignado e revoltado com tudo isso.

    A mascara já caiu faz tempo, mas tem gente que prefere não acreditar no que esta vendo, prefere viver no mundo da fantasia e ser enganado a vida inteira. É a síndrome do piu-piu, como fala Olavo de Carvalho, só que nessa ele também é vitima, porque todas as pessoas de 2014-2016 se aproximaram dele, ganharam fama e visibilidade com ele, pediram ajuda, dicas, participaram de vários hangouts, e ele deu uma ”FORCINHA”, MESMO QUE DE LONGE, e, todos eles FAZEM EXATAMENTE O CONTRARIO DO QUE ELE DIZ.

    t+

    Curtir

  4. A Joice tem mantido uma postura corajosa e politicamente responsável. Ela acabou de ser ameaçada de morte e vocês, por causa de uma informação absolutamente irrelevante no contexto da bagunça partidária brasileira, já estão jogando merda nela? Ora, vão todos para as putas que vos pariram e não tiveram
    o bom senso de jogá-los no lixo em seguida.

    Curtir

    • Irrelevante? Veja se é irrelevante na trajetória decrépita de Reinaldo Azevedo o fato dele ser tucano nem tão enrustido!

      Se chegamos no fundo do poço no qual estamos foi por desde 1994 ajudarmos à esquerda para nos livrarmos da extrema-esquerda! Eduardo Cunha, que era útil à nossa causa, foi abertamente perseguido pelo Supremo e ninguém derramou uma lágrima por ele, abrindo caminho para Rodrigo Maia se apossar da Câmara em conluio com a esquerda e a extrema-esquerda.

      Chega de sermos usados e que 2017, que verá os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos de Nossa Senhora de Fátima, veja também o surgimento do Partido Militar Brasileiro!

      Curtido por 1 pessoa

    • Vc acha isso irrelevante???uma comunista enganando o povo conservador???a ora me poupe cara vc é mais um idiota util da Direita…Alias sera q é de direita???tenho minhas duvidas

      Curtir

    • José Carlos, pelo visto você foi mais um iludido pelas postura inicial da tal Joice… mas precisamos abrir os olhos, pois essa mulher tem dado “na trave” muito seguido ultimamente. Começando por seu repudio à invasão de intervencionistas na câmara, depois recebendo FHC em seu canal, e agora mais essa. Precisamos ter mais visão e acordar para os fatos, fatos esses comprovados, a própria Joice “se entrega”.

      Curtir

  5. O qu vimos ao longo do tempo, foi essa jornalista dizer-se de direita sem que no entanto, desse provas reais de possui de fato, um pensamento conservador. Tanto é é assim, que ela mesma admitiu nu cá ter morrido de amores ou simpatia pela conduta de Jair Bolsonaro. Mas, antes de qualquer coisa, precisamos dar tempo ao tempo para ver certas máscaras caírem por terra. Não posso negar o fato de eu ter notado uma certa arrogância por parte da jornalista, a qual costuma gabar-se de possuir mais de um milhão de seguidores e, como diz o ditado; a mentira temmoeenas curtas. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos antes de fazer qualquer julgamento quanto a por enquanto “suposta filiação partidária” dá jornalista. Prudência nunca faz mal à ninguém é, até que a verdade dos fatos apareça, melhor seria evitar julgamentos precipitados. Feliz 2017 à todos.

    Curtir

  6. O que vimos ao longo do tempo, foi essa jornalista dizer-se de direita sem que no entanto, desse provas reais de que possui de fato, um pensamento conservador. Tanto é assim, que ela mesma admitiu nunca ter morrido de amores ou simpatia pela conduta de Jair Bolsonaro. Mas, antes de qualquer coisa, precisamos dar tempo ao tempo, para ver certas máscaras caírem por terra. Não posso negar o fato de eu ter notado uma certa arrogância, por parte da jornalista, a qual costuma gabar-se de possuir mais de um milhão de seguidores e, como diz o ditado; a mentira tem pernas curtas. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos antes de fazer qualquer julgamento, quanto à “suposta filiação partidária” da jornalista. Prudência nunca faz mal à ninguém e, até que a verdade dos fatos apareça, melhor seria evitar julgamentos precipitados. Feliz 2017 à todos.

    Curtir

  7. Nunca confiei nessa jornalista, por que acho que lhe falta sinceridade nas palavras quando fala. E qundo isso acontece, se tem algo falho na sua personalidade e que pretende encobrir com seu modo de falar espalhafatoso.
    Ela tem uma enorme legião de seguidores. Que todos sejam felizes,
    Por mim, Paulo Eneas no seu artigo, tem razão.
    Essa jornalista jamais vai esclareçer essa questão, pois seria seu fim como jornalista confiável, com um um tiro no pé.

    Curtir

  8. O que a direita faria se tomasse o poder hoje? Quais seriam as pautas? Qual é o candidato da direita?
    A direita precisa ser organizar onde todo mundo teria um só grito ao invés de ficar seguindo jornalistas e protagonismos momentâneos. Jornalistas bons posso contar em uma só mão, mas a joice não está inclusa, pois, por algum motivo usa seu poder de palavras para abordar pautas limitadas. Ela ainda não merece o apoio da Direita, quem quer apoio tem que apoiar, quem quer apoio dá explicações.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s