Israel Impediu Quase Duzentos Ataques Terroristas Muçulmanos

247


As forças de segurança e os serviços de inteligência israelenses impediram a ocorrência de cerca de cento e oitenta ataques terroristas muçulmanos nas regiões de Samaria e Judeia, que a imprensa ocidental chama de Cisjordânia, somente nesse ano de 2016. O serviço de segurança e de inteligência internas, Shin Bet, tem sido principal responsável pela prevenção desses ataques, que poderiam ter custado a vida de centenas de israelenses.

Segundo fontes da área de segurança, o Hamas é o principal responsável pela tentativa de empreender tais atos de terror. O grupo terrorista palestino, que controla a Faixa de Gaza, estimula e incentiva a formação de núcleos e células terroristas independentes em território israelense, principalmente na Judeia e Samaria. Ainda que a essas células não tenham vínculo formal ou orgânico com o Hamas, elas são estimuladas a organizar ações terroristas tendo por alvo postos de controle e vigilância do exército israelense e estações de ônibus. Outros alvos preferenciais são as rodovias, por meio de disparos com armas de alto poder de fogo contra veículos civis.

Ainda segundo informa uma fonte do serviço de inteligência, os cento e oitenta núcleos e células que foram desmantelados esse ano pelos serviços de segurança e inteligência antes de empreenderem algum ataque, foram formados também por incentivo do Estado Islâmico. Como já é de conhecimento do público, o Estado Islâmico estimula e incentiva publicamente seus seguidores a promoverem atos de terror islâmico em qualquer lugar do mundo em que estejam.

A segurança da população israelense depende fortemente dos serviços de inteligência interna do país, que atuam no sentido de identificar antecipadamente os planos terroristas e frustrá-los em seu nascedouro. A necessidade de se antecipar e frustrar as intenções de atentados terroristas é fundamental, pois nenhum país do mundo é mais visado e atacado internamente por seus inimigos do que Israel, a única democracia do Oriente Médio.

A despeito dessa realidade concreta vivida diariamente por cidadãos e cidadãs israelenses, uma grande parte das resoluções da ONU são de condenação a Israel. No entanto, essa mesma entidade da esquerda globalista internacional que se ocupa em condenar os israelenses, se cala e se omite em relação aos crimes quase diários cometidos por muçulmanos no mundo inteiro.

Com informações de Jewish News Service.


 

Anúncios

2 comentários sobre “Israel Impediu Quase Duzentos Ataques Terroristas Muçulmanos

  1. Aqui, para quem pensa que os nossos generais covardes alguma vez vão intervir, tirem o cavalo da chuva.
    Eu não gosto deles nem um pouco e eles, generais que juraram fidelidade al lula, dilma, PT, PC do B e Foro de São Paulo em troca de mais uma estrela em seus ombros, não gostam de nós ainda mais.
    Duvidam? Então leiam este miserável e insultuoso discurso:

    “BRASÍLIA – O comandante do Exército, General-de-Exército Eduardo Villas Bôas, diz que há “chance zero” de setores das Forças Armadas, principalmente da ativa, mas também da reserva, se encantarem com a volta dos militares ao poder. Admite, porém, que há “tresloucados” ou “malucos” civis que, vira e mexe, batem à sua porta cobrando intervenção no caos político.

    “Gen Villas Boas – ‘Malucos’ apoiam intervenção

    General Eduardo Villas Bôas afirma haver ‘chance zero’ de retorno ao poder dos militares, mas que ‘tresloucados’ podem gerar reação em cadeia

    Esses tresloucados, esses malucos vêm procurar a gente aqui e perguntam: ‘Até quando as Forças Armadas vão deixar o País afundando? Cadê a responsabilidade das Forças Armadas?’” E o que ele responde? “Eu respondo com o artigo 142 da Constituição. Está tudo ali. Ponto”.

    http://www.defesanet.com.br/crise/noticia/24306/Gen-Villas-Boas—%E2%80%98Malucos%E2%80%99-apoiam-intervencao/

    Curtir

  2. Pingback: Tentativa de Atentado Terrorista em Israel | Crítica Nacional

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s