Livro: Do Reino e Outros Escritos

245


A Editora Armada iniciou essa semana a campanha para a publicação de uma obra fundamental: Do Reino e Outros Escritos, de São Tomás de Aquino. O livro trata basicamente de uma discussão sobre a melhor forma de governo, do perigo da tirania, da origem e finalidade da política, do poder secular e do poder espiritual. Escrito entre 1265 e 1266, foi deixado incompleto e terminado por Ptolomeu de Luca, discípulo de São Tomás.

A edição bilíngue em latim e português trará, entre outros, o opúsculo De Regno. Nele são tratados, entre outros temas, os regimes políticos e a ordenação do poder temporal ao espiritual. A edição trará também o artigo da Suma Teológica em que é feita a defesa do regime misto como a melhor forma de governo. A Editora Armada se preocupou também em apresentar ao leitor um estudo introdutório, que foi elaborado por Carlos Nougué, que se ocupou também da tradução e das notas.

A campanha para a publicação do livro teve início essa semana e o leitor poderá participar, adquirindo seu exemplar antecipadamente, acessando esse link aqui.

Sobre a Editora Armada
A Armada é um projeto de Márcio Scansani, Márcia Xavier de Brito e Anna Scansani. Entre os colaboradores da editora estão André Assi Barreto, Leandro Passos, Claudio A. Tellez-Zepeda, Moacyr Francisco e Saul Nahmias, autor da vinheta mostrada no vídeo abaixo. O logotipo da editora é uma referência histórica a uma embarcação veneziana usada na batalha de Lepanto, quando a chamada “Liga Santa” venceu a esquadra otomana e brecou o avanço islâmico no Mediterrâneo.

Além dessa obra fundamental de São Tomás de Aquino, a Editora Armada já publicou o livros Cortina de Ferro Sobre Cuba, de Stefan Baciu, bem como o livro de estreia do editor do Crítica Nacional Geopolítica Contemporânea: Desconstrução de Narrativas da Esquerda Globalista. Ambos os títulos tiveram o cronograma de sua produção ajustado, e serão entregues ao público no mês de janeiro.


Anúncios

2 comentários sobre “Livro: Do Reino e Outros Escritos

  1. Interessantíssimo. Estou estudando sobre Política para me filiar ao Partido Militar Brasileiro, quando este for homologado, e vou adquirir esse livro.

    Conheço o Prof. Nougué apenas de vista, mas vejo que ele colabora bastante com a causa tradicionalista.

    Curtir

  2. Pingback: cp-20161223-all | News Archive

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s