Atentado Terrorista em Berlin: Estado Islâmico Assume Autoria

Em comunicado emitido na noite dessa terça-feira através de sua agência de notícias oficial Amaq, o Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado terrorista ocorrido ontem em Berlin, quando um terrorista muçulmano lançou um caminhão contra as pessoas em uma feira natalina, causando doze mortos e quarenta e oito feridos. A polícia havia detido um suspeito de origem paquistanesa que foi apresentado como autor do atentado, conforme relatamos aqui no Crítica Nacional em artigo de hoje mais cedo, mas que foi em seguida liberado por falta de provas.

Portanto, o terrorista ainda continua solto e segundo a polícia, armado. A cidade de Berlin e outras cidades alemãs estão nesse momento em alerta máximo, especialmente os espaços públicos como trens e metrô. A maioria das lojas e mercados encontra-se fechada em plena semana natalina por conta do temor de novos ataques terroristas islâmicos. Entre os feridos no ataque de ontem está um israelense, cuja esposa continua na lista de pessoas desaparecidas logo após o atentado.

Com informações de Debka.Com, Israel.  


 

Anúncios

Um comentário sobre “Atentado Terrorista em Berlin: Estado Islâmico Assume Autoria

  1. Será que podemos confiar que o terrorista não tenha sido preso? Não seria “conveniente” que ele não fosse preso? Afinal, confirmando que se trata de um muçulmano, a Merkel ficaria politicamente em maus lençois, a mesma que disse que “será particularmente repugnante se o perpetrador for alguém que recebeu protecção na Alemanha, como refugiado” (http://rr.sapo.pt/noticia/71427/merkel_atentado_em_berlim_sera_particulamente_repugnante_se_atacante_for_refugiado).

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s