Petistas Mostram Como Dar um Tiro Certeiro no Pé

O Diretório do PT do Ceará organizou nessa segunda-feira uma enquete na internet sob a forma de transmissão ao vivo, na qual era feita a seguinte pergunta: 

Você quer Lula para presidente em 2018?

Cerca de 10 mil pessoas haviam reagido ao post com a enquete no facebook até o momento em que escrevemos esse artigo. Os ícones associados ao botão curtir ou like indicam claramente a reação do público: um total de 128 pessoas reagiram com sinal de aprovação, indicando sim. Outras 2.200 pessoas reponderam de modo neutro. E um total espantoso de 8.100 responderam com o ícone de reprovação, o que corresponde um não à pergunta. Ao final da transmissão, que durou duas horas, o sim obteve 1.834 votos e o não obteve 7.180 votos.

Além de ter dado um tiro certeiro no pé, a enquete do diretório petista cearense evidenciou um dado da realidade que é ocultado e dissimulado nas pesquisas eleitorais divulgadas de tempos em tempos pela grande imprensa: Lula é um cadáver político, e qualquer especulação sobre suas reais possibilidades nas próximas eleições presidenciais não merece ser levada a sério, a menos que ocorra uma fraude generalizada no processo eleitoral. 

Conforme já vimos afirmando desde antes da aprovação do impeachment, o petismo como principal projeto político partidário da esquerda brasileira e latino-americana está liquidado. No entanto, isso não significa que o movimento comunista latino-americano e brasileiro em particular tenha sido derrotado plenamente. Longe disso, o impeachment representou um tropeço, um desvio de rota não programado para os planos de hegemonia e de conquista de poder permanente da esquerda.

Um desvio e um tropeço dos quais a esquerda vem se recuperando com extrema rapidez. Uma rapidez que está na razão inversa da lentidão em que se encontra a direita conservadora em definir estratégias de ação para um novo cenário político. Um cenário no qual o combate aos comunistas vai muito além de um simples antipetismo. 


Anúncios

2 comentários sobre “Petistas Mostram Como Dar um Tiro Certeiro no Pé

  1. “Uma rapidez que está na razão inversa da lentidão em que se encontra a direita conservadora em definir estratégias de ação para um novo cenário político.”
    Direita conservadora onde ? No cenário político existe isto sim um bando de aproveitadores, que se uniram ao lulopetismo para mamar nas tetas públicas. O líder da máfia, o MULA, está desacreditado e estão todos perdidos igual cego em tiroteio. Esta “direita” que aí está não me representa.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s