PEC do Teto dos Gastos Aprovada: Vitória de Michel Temer & Derrota das Esquerdas

Conforme esperado, a emenda constitucional do teto dos gastos públicos foi aprovada em segundo turno no Senado. A aprovação em primeiro lugar é benéfica para o país no longo prazo e traz uma sinalização positiva para os agentes econômicos. A aprovação representa uma vitória do governo Michel Temer. Representa também uma derrota das esquerdas, que durante meses promoveu atos de violência e de criminalidade contra a emenda constitucional. 

O novo cenário que se abre agora é de um governo um pouco mais fortalecido do ponto de vista institucional, porém ainda fragilizado politicamente em decorrência das delações do Odebrecht na Laja Jato. Esse cenário exigirá mais frieza de análise por parte dos movimentos de rua no sentido de definir os próximos passos seguir, principalmente para não cair na armadilha de abraçar a tese da esquerda que defende a derrubada imediata do governo Michel Temer.

Qualquer proposta que defenda antecipação do calendário eleitoral, como defendem os comunistas e toda a esquerda, e que agora também é defendida pelo senador Ronaldo Caiado, é contrária aos interesses do país. Tal tese visa unicamente reforçar a blindagem da classe política contra seus crimes, além de assegurar o retorno imediato da esquerda à presidência e desta forma colocar um freio à inegável, ainda que desorganizada, ascensão das forças políticas conservadoras no cenário nacional. Voltaremos ao tema em breve.

Com a colaboração de Angélica Cá, assistente de produção de conteúdo.


Anúncios

3 comentários sobre “PEC do Teto dos Gastos Aprovada: Vitória de Michel Temer & Derrota das Esquerdas

  1. Mais uma medida demagógica aprovada, que pune os bons administradores, da mesma forma que os racionamentos de energia elétrica e água, ao impor cortes lineares, punem aqueles que sempre foram econômicos, enquanto os perdulários no máximo perdem parte de suas gorduras…
    E assim ainda se cria uma desculpa para o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal que, coincidência ou não (ou não, repito), foi o embasamento legal para o recente afastamento da presidente da república.

    Curtir

  2. Bem ou mal, deixem o homem trabalhar, pois pelo menos é maçom e patriota. Com a classe política que temos, muito tem feito ele em pouco temo, sempre sob uma guerra profundamente assimétrica com ataques por todo lado.
    Nossa Nação está em perigo inclusivé de separatismos e todos sabemos ou deveríamos saber disso.

    Curtir

  3. Quanto à novas eleições, não é só pauta da esquerda, a diferença é que eu gostaria de uma intervenção temporária saneadora, que destituir se os 3 poderes, prende-se e proibi-se que investigasos ou suspeitos se candidatasem em novas eleições.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s