Um Novo Capítulo na Crise Institucional Brasileira

Segue abaixo nossa análise sobre a decisão da mesa diretora do Senado Federal de não cumprir a decisão do STF que afastou Renan Calheiros da presidência da casa.


Anúncios

6 comentários sobre “Um Novo Capítulo na Crise Institucional Brasileira

  1. Sinto muito, mas é elementar: decisão judicial tem que ser cumprida, sem tergiversações, Discute-se depois. Se eu fosse o juiz mandava prender o trânsfuga, já!.

    Curtir

    • Mário, desculpa, mas decisão ILEGAL não se cumpre, pior ainda se for FLAGRANTEMENTE INCONSTITUCIONAL. Não existe previsão constitucional para afastar o CHEFE do Poder Legislativo. Crime de responsabilidade ou decorrente de flagrante por crime inafiançável SOMENTE o Senado pode decidir sobre a questão. É matéria INTERNA CORPORIS. E o Renan sabe muito bem disso.

      Curtir

    • MARCO AURÉLIO,,

      Desculpe-me, mas isso é, como eu disse, de compreensão elementar: CUMPRE-SE a DECISÃO JUDICIAL, que depois poderá ser CONTESTADA, usando, para tanto, os meios e os canais LEGAIS competentes. Senão,recaímos, para maior DANO INSTITUCIONAL ainda, no mesmo erro que você aponta na decisão do ministro.

      Se não tivesse havido, por parte do STF, a disposição de apagar o incêndio desencadeado por essa decisão e pela RECUSA do Senado em atendê-la, evitando o agravamento da CRISE INSTITUCIONAL, o Renan teria sido PRESO ainda ontem, MERECIDAMENTE.

      Quanto ao mais, gostaria de ver o mesmo zelo pela LEGALIDADE por parte dos que se postam, agora, ao lado do senador trambiqueiro, quando ele RASGOU A CONSTITUIÇÃO. E, também quando o TÓFFOLI na intenção de BLINDÁ-LO de um AFASTAMENTO LEGAL, PEDIU VISTAS de processo para obstar o julgamento em que o mesmo estava perdendo de lavada.

      É isso aÍ! .

      Curtir

  2. Sinto muito Paulo , contudo está encorrendo em um erro neste momento.

    Temer tramou junto com Maia e Renan a destruição das 10 medidas. Ele também está envolvido até o pescoço na Lava Jato através da Odebrecht e outras ações envolvendo Cunha.

    Temer não vai durar seja pela Lava Jato ou pelo TSE. Temer vai ser cassado e espero que o PMDB e PT sigam o mesno caminho.

    Esse vovó geriátrico usurpou o poder. Foi eleito com dinheiro roubado e fraude eleitoral. Seu lugar é na cadeia.

    Sei como está preocupado com o país, contudo está na hora de acabar com essa república comunista, fundada através do golpe sem nenhum apoio da população que levou a 4° maior economia do mundo ao caos, uma verdadeira pornôchanchada. ,

    Curtir

  3. Perfeita sua colocação, Paulo Eneas, Parabéns… Somente minha ressalva quanto à direções politicas, posições ideológicas. Na República do Brasil a unica direção politica que existe é em direção ao crime organizado.
    Terrível a minha conclusão…
    Minha conclusão é a de que a decisão do Juiz Ministro Marco Aurélio foi premeditada.
    O mafioso entrou no jogo para premeditadamente perder no plenário do STF e dar poder ao legislativo.
    Ele está mancomunado com a manutenção dos super salários tanto do legislativo quanto do judiciário.

    Curtir

  4. TCHAU, QUERIDO!
    Ex-presidente do Senado confunde o Brasil com Murici

    “A democracia, mesmo no Brasil, não merece este fim”. (Renan Calheiros, rei de Murici, interior de Alagoas, onde nasceu o ex-presidente do Senado, sobre a liminar de Marco Aurélio Mello que o despejou do comando da Casa do Espanto, revelando que prefere aquele tipo de democracia que permite a um réu com mais 11 inquéritos no STF permanecer na linha de sucessão presidencial)

    Por: Augusto Nunes

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s