Mais Uma Derrota dos Globalistas: Primeiro Ministro Italiano Renuncia

A esquerda globalista sofreu mais uma derrota nesse final de semana, dessa vez na Itália. Em referendo realizado nesse domingo, os italianos rejeitaram um conjunto de propostas de alterações constitucionais que visavam na prática conferir mais poderes ao primeiro ministro Matteo Renzi, para que esse pudesse levar adiante a agenda globalista no país, que se traduz principalmente pela submissão da Itália às imposições da União Europeia. Em consequência do resultado do referendo, o primeiro ministro Matteo Renzi renunciou ao cargo. 

A renúncia abrirá uma nova crise política no país cuja resolução poderá, possivelmente, resultar até mesmo na decisão da Itália de sair da União Europeia, seguindo assim o exemplo do Reino Unido com o Brexit. Nada indica por enquanto que o Brexit italiano seja um fato líquido e certo. Mas todos os elementos apontam para isso: a percepção da população é de que a raiz da crise econômica em que o país vive há anos se deve em grande parte à sua permanência na União Europeia.

A vitória do não no referendo desse fim de semana (nesse caso, o não às reformas constitucionais propostas) foi celebrada pela Liga Norte, a principal força política de direita da Itália. A líder da Frente Nacional da França, Marine Le Pen, também celebrou o resultado. O movimento de rejeição ao globalismo é cada vez mais intenso e visível em vários países do primeiro mundo. E à exceção de aberrações como o Canadá, não há nada que indique esse movimento anti-globalista irá parar. Ainda essa semana, o Crítica Nacional trará mais informações sobre os desdobramentos políticos do resultado do referendo italiano.


Anúncios

3 comentários sobre “Mais Uma Derrota dos Globalistas: Primeiro Ministro Italiano Renuncia

  1. Uma das leis que esse marxista queria aprovar, era a obrigação de todos italianos serem obrigados a receberem em suas casa, refugiados africanos, sob pena de irem presos se negassem. Creio que isso mexeu com quase todos italianos.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s