A Estupidez Política da Declaração de Michel Temer

A declaração dada pelo presidente Michel Temer no programa Roda Viva a respeito da prisão de Lula é de uma estupidez política inominável e indigna de quem ocupa o cargo de chefe de estado e de governo do país. A declaração serve apenas para corroborar a impressão que temos tido há algum tempo de que a suposta habilidade política do presidente não passa de um blefe e de uma afetação. Michel Temer deveria vir a público e pedir desculpas a nação e reconhecer que disse uma tolice.

Sua afirmação significa na prática a rendição, por parte do chefe de estado, às chantagens e ameaças ilegais que vem sendo feitas pela escória das milícias petistas, que acredita que seu decadente e covarde líder é alguém que se encontra acima da lei. Fosse Michel Temer dotado de um pouco mais de inteligência política, bastaria a ele dizer que a eventual prisão de Lula é uma decisão do poder judiciário, não cabendo ao chefe do poder executivo emitir opinião a respeito.Uma resposta protocolar e correta que não daria margem a qualquer especulação.

Se excluirmos a hipótese de falta de habilidade política por parte do presidente, a declaração permitirá então que se abra um leque de especulações a respeito das reais intenções do presidente de cumprir com a palavra empenhada quando assumiu o cargo logo após o impeachment. Isso traria um ambiente de mais insegurança jurídico-institucional, além da já existente por conta do ativismo judiciário, e de mais incertezas na esfera da economia. Por ora e para o bem do país, e até evidência em contrário, queremos acreditar que Michel Temer apenas carece de habilidade política.


9 comentários sobre “A Estupidez Política da Declaração de Michel Temer

  1. Eu, particularmente, não acredito em falta de habilidade política.
    Isso me cheira a um leve terrorismo verbal. Afinal ele fala que a prisão causaria uma instabilidade, uma comoção.
    Penso o contrário.
    Aliás, hoje a defesa do capiti está na Suíça tentando comover o mundo.
    Confesso que a primeira vez que assisto tanti empenho em proteger um criminoso.
    SIM, leza pátria é crime.

    Curtir

    • Eu vou dizer bem a verdade se Lula fosse o culpado de alguma coisa eu acho que ele ja taria da Cadeia Eu Não Acredito que o PT é um partido da pulsação quer o PT existe só corrupto do PT todo mundo sabe que a pressão é generalizada tanto como no PMDB ou PSDB todos são corruptos não escapa nenhum que não esteja na corrupção o nosso país tem que ser passada a limpo não é colocando um chefe de estado e chefe de estado igual o Lula na cadeia que vai resolver o problema do Brasil o que tem que resolver para o Banco do Brasil tirar todos que estão no poder tirar todas ao rodovia que os políticos têm os os privilégios dos políticos têm que ser tirado É injusto um trabalhador ganhar r$ 800 por mês em quanto um político ganha mais de 80 mil por mês isso é injusto e fora de ética é imoral um país como estamos vivendo um judiciário que ganha 28028000 por mês ainda tem bônus Vale aluguel eu ainda tem vale alimentação de r$ 5800 por mês Isso é uma pouca vergonha

      Curtir

  2. Saudades do Enéas…

    Aliás, todo pais civilizado do mundo já estabeleceu que, não importando as consequências: “não negociamos com terroristas”…

    Curtir

  3. É eu que achava que este cara fosse a redenção da situação caótica que vive o paiz…Ele está indo contra todos os brasileiros inclusive os que votaram nele com medinho do Lula?Não se esqueça que quase todos brasileiros estão cientes das falcatruas cometidas pelo Sr Lula o que garantirá a tranquilidade que precisamos.

    Curtir

    • Que Pais você mora? você está por fora Benito. Ninguém votou no Temer com medindo do Lula. Todos que votaram na Dilma do PT, votaram de tabela no vice Temer. Se o Temer é o mandatário do impeachment eles votaram no PT.

      Curtir

  4. Vejo que nos brasileiros estão no mato sem cachorro e outros meios de nos orientarmos, com esses políticos que estão no governo, não podemos esperar coisas boas.
    Concordo com a opinião do Sr. Jeremias, quando fala que não é só o PT que está envolvido nessa corrupção, tem outros partidos no meio.
    Mas, dizer que o Sr. Lula não está envolvido, discordo completamente.
    Acho que o rigor da Lei tem que ser para todos os brasileiros, não importa se é político ou cidadão comum, agil errado tem que pagar pelo erro.
    Nosso país precisa ser mudado urgentemente.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s