Manifestação de Apoio a Donald Trump: Resposta a Marco Antônio Villa

Nesse sábado acontece a Manifestação de Apoio a Donald Trump, organizada pelo movimento Juntos Pelo Brasil e pelo Movimento Direita São Paulo, com o apoio do portal Crítica Nacional. O ato terá início às 14:00hs e será precedido de uma aula pública que será ministrada pelo editor do portal a respeito do significado e da relevância das eleições presidenciais norte-americanas desse ano.

Esse ato representará a primeira vez em anos que a direita brasileira organiza uma manifestação pública de apoio a uma liderança política do exterior. Em décadas recentes, todas as manifestações políticas de apoio a figuras públicas ou partidos e regimes do exterior foram realizadas exclusivamente pela esquerda, sempre em apoio a ditaduras socialistas e comunistas de todo o mundo. A realização do ato de apoio a Donald Trump nesse sábado representa a quebra desse monopólio esquerdista.

O ato repercutiu na grande imprensa: o professor Marco Antônio Villa, comentarista da Rádio Jovem Pan, teve uma reação histérica e disparatada ao comentar a notícia da realização do evento. No vídeo que se segue, reproduzimos o comentário desse professor que se pretende analista político, oferecemos uma réplica, e o desafiamos para um debate público sobre geopolítica contemporânea à luz do resultado das eleições americanas.


Produção do Vídeo: Angélica Ca, da equipe de colaboradores do Crítica Nacional.


 

6 comentários sobre “Manifestação de Apoio a Donald Trump: Resposta a Marco Antônio Villa

  1. Lamento muito pela manifestação do Villa, a quem admiro muito pelo combate sem trégua que vem movendo contra o projeto criminoso de poder do PT. Ele foi extremamente leviano na sua crítica, Mas isso não me surpreende, pois já se tornou comum ver representantes da direita brasileira ,demonstrarem a mais absoluta ignorancia sobre geopolítica continental e mundial. Isso acontecia com o finado Coronel do Blog, que não admitia referências ao Foro de São Paulo no seu blog, e acontece ainda, com Luciano Ayan, do Ceticismo Político, que passa ao largo do tema, e com Reinaldo Azevedo, que sempre negou, categoricamente, com aquela empáfia que o caracteriza, que o PT estivesse empenhado na comunização do Brasil. São, na verdade, creio eu, viuvinhas da esquerda, mais do que representantes da direita

    Curtido por 1 pessoa

    • O motivo é simples: NENHUM dos citados é “de direita'”. O Villa é um centrista que dá uma no cravo e outra na ferradura, enquanto os demais não passam de tucanos nem tão enrustidos.

      Curtido por 1 pessoa

  2. PARABÉNS AO CRÍTICA NACIONAL! NÃO LEIO MAIS OS TEXTOS DO SR. VILLA,DEPOIS DESSA DESASTRADA AFIRMAÇÃO! RESQUÍCIOS DE FUMAÇA ESQUERDISTA RESIDE NAS SUAS DISSERTAÇÕES! REPITO; PARABÉNS AO CRÍTICA NACIONAL!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tenho visto com naturalidade a ignorância quase absoluta de formadores de opinião autóctones quando se trata de política internacional, geopolítica, o mundo pós-guerra fria, globalização etc. Reinaldo Azevedo, Villa, Constantino, Karnal, Razzo e outros, embora tenham boas contribuições, limitadas a certos temas, na análise política global são, não lamento dizê-lo, pois é uma realidade, ANALFABETOS. Pergunto- me quando vão ler obras como Pursuit of Millenium, Tragedy and Hope, Open Conspiracy, The Corporation, Jardim das Aflições, O Eixo do Mal-Latinoamericano, Red Cocaine, Ponerologia, Desinformation e muitos outros.

    Curtir

  4. Este ditos “formadores de opinião” acima citados hoje estão viúvos, o PT juntamente com o LULA não lhe dão mais subsídios para desfilarem seus venenos. Gostava de assistir o Jornal da Cultura, achava que estava tendo ganho intelectual com os debatedores, mas hoje percebo que com o PT fora, acabou os argumentos e as idéias. Quem nasceu PT (comunista) morre como tal. E viva Olavo de Carvalho, esse sim tem meu respeito e me representa…

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s