Sobre Lista Fechada: Mensagem ao Senador Ronaldo Caiado 

A proposta de reforma eleitoral ora em discussão na Câmara e no Senado poderá incluir uma estrovenga antidemocrática chamada lista de votação fechada. Iremos tratar com mais detalhes desse tema em um artigo nesse sábado aqui no Crítica Nacional, inclusive mostrando por meio de documentos oficiais que a proposta de votação em lista fechada, que na prática significa cassar o direito do eleitor de escolher seus representantes, fazia parte de um projeto de lei apresentado pelo então deputado Ronaldo Caiado há cerca de dez anos.

Por enquanto reproduzimos abaixo a cópia de uma mensagem enviada pelo editor do Crítica Nacional ao Telegram do Senador Caiado (@caiado). Os leitores que desejarem poderão copiar essa mensagem e enviá-la em nome próprio.

Prezado Sr. Senador Ronaldo Caiado:
Apesar das negativas do senhor, o projeto de reforma eleitoral ora em discussão pode tentar trazer de volta o dispositivo autoritário e antidemocrático da votação em lista fechada, que fazia parte do projeto de reforma política que o senhor apresentou quando ainda era deputado, e que se encontra documentado.

O deputado Rodrigo Maia já manifestou publicamente sua intenção de incluir a lista fechada nessa reforma, e até mesmo nomeou um petista como relator da matéria. Não custa lembrar que, como o Sr. bem sabe, a votação em lista fechada é um item de agenda da esquerda desde os anos oitenta, agenda essa que incluía a extinção do Senado e o financiamento público de campanha.

O senhor deve estar ciente que todos os movimentos de rua estão contrários a essa medida antidemocrática. E os políticos que vierem a votar a favor dessa medida (que serve apenas para perpetuar o poder das burocracias e caciques partidários, impedindo o ingresso de novas lideranças na vida pública) serão hostilizados da mesma forma que fizemos com os petistas corruptos durante o impeachment.

Atenciosamente,
Paulo Eneas 
Editor do Crítica Nacional



O livro Geopolítica Contemporânea: Desconstrução de Narrativas da Esquerda Globalista, de autoria do editor do Crítica Nacional pode ser adquirido nesse link aqui  com desconto.



 

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s