A Crise dos Globalistas: O Risco de Confronto Bélico Mundial


O mundo tem assistido nos últimos dias a uma escalada de tensões sem precedentes entre Estados Unidos e Rússia. Ainda que os principais protagonistas desse provável conflito o atribuam à guerra civil na Síria, o nosso entendimento é de que sua real causa é outra: o aumento das tensões e o risco de confrontação bélica daí decorrente está associado a uma crise do esquema de poder globalista. Uma crise que teve início com a vitória do Brexit e que abriu uma fissura no segundo mais importante braço do esquema de poder globalista ocidental: a União Europeia.

A crise globalista agora se acentuou com a iminente vitória de Donald Trump nas eleições americanas, o que representaria a perda do poder por parte dos globalistas nos Estados Unidos pela primeira vez desde o final da Era Reagan. Ante essa possibilidade, os globalistas parecem ter feito uma opção de alto risco: estabelecer a iminência de um conflito bélico com os russos, de modo a criar uma situação de facto na qual as próprias eleições americanas fiquem inviabilizadas por razões de segurança nacional. Analisamos alguns aspectos desse cenário no áudio acima, e voltaremos a tratar do tema em outros artigos ou áudios aqui no Crítica Nacional.



O livro Geopolítica Contemporânea: Desconstrução de Narrativas da Esquerda Globalista, de autoria do editor do Crítica Nacional pode ser adquirido nesse link aqui  com desconto.



 

4 comentários sobre “A Crise dos Globalistas: O Risco de Confronto Bélico Mundial

  1. Muito bom o comentário, você falou que gosta dos artigos de Robert Spencer que também gosto, mas gosto também de Walid shoebat, um ex-muçulmano que se converteu ao cristianismo que escreve na mesma linha de pensamento, mas da perspectiva bíblica ou religiosa, que escreveu o livro Guerra de Deus contra o terror em ingles e spanhol. http://shoebat.com/

    Curtir

  2. Pingback: Eleições Americanas & Ameaça de Guerra: Análise de Alguns Elementos | Crítica Nacional

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s