A Esquerda com Discurso Liberal Enganador

Alguns candidatos de esquerda e assumidamente comunistas-socialistas, como o fracassado Fernando Haddad em São Paulo ou o hipster babá de black blocs Marcelo Freixo no Rio de Janeiro, adotaram em suas campanhas um discurso de aparente simpatia pela iniciativa privada, que se expressa por propostas que visam formalizar pequenos empreendimentos. Como tudo que diz respeito aos socialistas e à esquerda em geral, esse tipo de discurso não passa de dissimulação e engodo.

O que a esquerda chama de formalização de pequenos empreendimentos, ou mesmo formalização de relações de trabalho, nada mais é do que a tentativa de criar meios para que o Estado possa sequestrar e tomar à força, via tributos e taxações, uma parcela cada vez maior da riqueza gerada e produzida por parte de quem empreende, emprega e inova. Em nome da formalização, cerca de trinta e sete por cento de toda riqueza produzida no país é sequestrada pelo Estado via tributos, taxas e impostos de todo tipo.

Em nome da formalização, um empreendedor tem que destinar ao Estado metade do montante que ele poderia pagar a um funcionário. Em nome da formalização e de uma imaginária garantia de direitos, um setor tradicional como o de serviços domésticos encolheu e se restringe hoje somente às camadas mais ricas da sociedade, uma vez que as famílias são agora obrigadas a destinar ao Estado parte do orçamento alocado para a contratação desses serviços. O resultado líquido da interferência do estado nesse setor foi seu encolhimento e a escassez de empregos nesta área.

Os acenos da esquerda para a livre iniciativa não passam de canto de sereia e de um jogo de dissimulação e ocultamento de suas reais intenções. Pois o único interesse real que a esquerda tem na iniciativa privada é a possibilidade de tomar dela o máximo de recursos para canalizá-los para um Estado que essa mesma esquerda quer ver agigantado e controlado por ela, para dessa forma levar adiante sua agenda ideológica e seu projeto de poder de natureza autoritária e antidemocrática.



O livro Geopolítica Contemporânea: Desconstrução de Narrativas da Esquerda Globalista, de autoria do editor do Crítica Nacional já se encontra em pré-venda. Acesse esse link aqui para fazer sua aquisição antecipada com desconto.



Conheça o Fórum de Leitores do Crítica Nacional no aplicativo Telegram. Para participar das discussões e debates do fórum basta acessar esse link aqui.



Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s