Não É Jardim de Infância nem Bancada da Chupeta: É Puro Cinismo Esquerdista

O blog O Antagonista inaugurou a prática de chamar a bancada petista e seus aliados de esquerda no Senado de bancada da chupeta ou turminha do jardim de infância. Essa prática se disseminou em vários blogs e até mesmo nas publicações de alguns grupos, como o MBL. Ainda que a intenção tenha sido a de ridicularizar o comportamento da esquerda no Senado, essa denominação aparentemente jocosa na verdade serve mais para ocultar do que para expor. Afinal, o sentido quase lúdico destas expressões não permite que se associe às pessoas retratadas por elas nada de muito negativo ou ruim, restando no máximo uma imagem caricatural quase inofensiva.

Mas uma imagem lúdica e inofensiva nesse caso, ainda que em tom jocoso, serve apenas para ocultar a real natureza da esquerda, que nada tem lúdica e muito menos inofensiva. O comportamento da bancada esquerdista no Senado, especialmente a petista, resume em si todas as praticas mais cínicas e mentirosas que a esquerda sempre esteve disposta a empregar para alcançar seus objetivos de poder totalitário.

E é essa característica típica da esquerda, a facilidade com que emprega a mentira e o cinismo como instrumento de guerra política, que deveria ser ressaltada na cobertura jornalística dos embates políticos no Senado. Em vez disso, uma parte da imprensa optou por ser engraçadinha e foi imitada por alguns blogs. E o resultado desse gracejo sem graça acaba por se traduzir em pura desinformação.


 

3 comentários sobre “Não É Jardim de Infância nem Bancada da Chupeta: É Puro Cinismo Esquerdista

  1. Eu costumo fazer pesadas críticas ao fato de O Antagonista tratar os aliados de Dilma como “turma do jardim da infância”. Lembrando que com isso, eles estão dizendo ao mesmo tempo que um Jardim de Infância é lugar de criminosos e terroristas.
    Cobro deles o respeito às crianças puras e inocentes dos Jardins de Infância e que não façam mais esse tipo de associação, no mínimo, leviana.
    E pergunto a eles:
    “Por que o O Antagonista não se refere aos aliados de Dilma e do PT como “TURMA OU BANDO DO FORO DE SÃO PAULO”?
    Creio que esta seria a forma correta de se referir àqueles criminosos.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s