Mais Terrorismo na Europa: Munique Sob Ataque

Uma série de ataques terroristas perpetrados por atiradores teve início no final dessa sexta-feira na cidade de Munique, na Alemanha. Até o momento a polícia confirma um total de seis mortes entre civis, mas fontes internacionais informam um número maior. Os ataques tiveram início em um shopping center da cidade, onde existe a suspeita de que haja civis tomados como reféns. Os principais serviços de transporte público foram suspensos, incluindo metrô e trem. Acredita-se que existem três atiradores promovendo o massacre e nenhum deles ainda foi detido.


Diversos veículos internacionais mencionam que o Estado Islâmico estaria comemorando o ataque através de mensagens postadas nas redes sociais. Em uma das mensagens postadas em um canal de comunicação do Estado Islâmico no twitter, o autor diz: A Europa inteira está sob o nosso terror. Até o momento o Estado Islâmico não reivindicou formalmente a autoria da série de ataques. Ainda não há indicação da nacionalidade dos atiradores.

O governo americano emitiu comunicado oficial de emergência para os cidadãos americanos que estão em Munique orientando-os a permanecerem em abrigos. A cidade de Munique está praticamente paralisada. Uma fonte não confirmada informa que uma testemunha teria presenciado um dos atiradores gritando Allahu Akbar, enquanto mirava preferencialmente em crianças. Mas essa informação ainda está sujeita confirmação. Daqui a pouco traremos mais detalhes.


Anúncio_C2

 

 

Um comentário sobre “Mais Terrorismo na Europa: Munique Sob Ataque

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s