O Esforço de Organização da Direita Nacional: Encontro no Ceará

Um número crescente de ativistas e atores políticos da sociedade civil começa a perceber a necessidade urgente de a direita brasileira começar a se organizar e se estruturar como força política em nível nacional. Não se trata apenas de uma necessidade da direita e dos conservadores em si, mas sim de uma necessidade da maioria da sociedade brasileira, que vem cada vez mais e espontaneamente rechaçando o discurso e as políticas de esquerda, bem como suas principais lideranças políticas, particularmente os petistas, que são hostilizados em público em qualquer lugar por onde passam.

O reconhecimento da necessidade de organização da direita nacional, que enfatizamos nesse artigo aqui e em seguida expressamos de modo mais direto nesse Manifesto, está aos poucos ganhando força e se traduzindo em ações concretas. E o primeiro exemplo vem do Ceará, onde um grupo de ativistas tomou a iniciativa de promover o primeiro encontro da direita no estado, encontro esse que será realizado no próximo dia 7 de Julho em Fortaleza. Um dos organizadores do encontro, denominado I Simpósio Direita na Terra da Luz, é Tiago Alcântara, integrante da coordenação do Movimento Direita Ceará. Ele conversou com o Crítica Nacional a respeito do evento.

Crítica Nacional: Do que se trata o encontro e como surgiu a proposta?

Tiago Alcântara: Trata-se de um simpósio. Surgiu da ideia de conglomerar pessoas imbuídas no ideário conservador do estado do Ceará e despertar essa consciência adormecida. O nosso propósito também é mostrar que, mesmo em um estado tão dominado pela esquerda, a direita está crescendo e ganhando forma.

Crítica Nacional: Quem organizou o evento?

Tiago Alcântara: O encontro foi organizado pelo Movimento Direita Ceará. E todos os nossos participantes estavam envolvidos com o movimento pró-impeachment. Aliás, nosso grupo se fortaleceu durante as manifestações “Fora Dilma”!

Crítica Nacional: Um dos grandes desafios da direita brasileira é se organizar em nível nacional. Vocês acreditam que esse simpósio pode ser um passo nessa direção?

Tiago Alcântara: O simpósio irá colocar o Ceará na rota da direita brasileira. Nosso grupo é forte, coeso e centrado. Queremos unificar a direita e, se preciso, ser referência de direita para o nordeste.

Crítica Nacional: O Simpósio pretende ao final criar alguma coordenação estadual ou algo parecido?

Tiago Alcântara: Nós hoje somos um grupo partidário. Temos um grande objetivo que é divulgar os ideais direitistas, promover os ideais cristãos e divulgar o nome do Bolsonaro!

Crítica Nacional: Qual a expectativa aproximada em termos de participantes?

Tiago Alcântara: Nossa expectativa é de uma média aceitável de 500 pessoas e que o simpósio seja o maior evento direitista do Brasil.

Crítica Nacional: Existe a proposta de se organizar no segundo semestre um Encontro Nacional da Direita Brasileira. Como vocês veem essa proposta?

Tiago Alcântara: Vemos como uma oportunidade de fortalecer ainda mais a direita do país e criar laços com irmãos de ideologia. Com esse evento nos credenciamos, pois estamos mostramos nosso potencial e nossas intenções. Somos um grupo coeso, forte e com ideais cristãos conservadores. Queremos propagar isso e mostrar que o Brasil tem jeito se continuarmos a defender a moral e os bons costumes.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no site oficial do evento e em sua página no facebook. O Crítica Nacional irá posteriormente publicar uma matéria sobre o encontro.  


134

 

2 comentários sobre “O Esforço de Organização da Direita Nacional: Encontro no Ceará

  1. “Nós hoje somos um grupo partidário.”

    Esse movimento é uma iniciativa de algum partido político? Do PSC por acaso?

    Curtir

  2. Faz tempo que tento reunir um grupo de católicos conservadores aqui na cidade onde moro, veja bem, CATÓLICOS conservadores estão em falta. Que esses grupos se multipliquem.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s