A Força de Jair Bolsonaro e a Mediocridade da Esquerda Antipetista

132

Nesse domingo foram realizadas manifestações em várias cidades do país em apoio ao deputado Jair Bolsonaro. Na capital paulista, a manifestação reuniu centenas de pessoas na Avenida Paulista. Um pouco antes do início da manifestação, um bando de delinquentes black blocs mascarados arregimentados pela esquerda tentou promover tumulto, mas foi contido pela polícia. A manifestação seguiu da Paulista em direção ao centro. Como sempre ocorre nas manifestações da direita, não houve qualquer incidente em todo percurso. Pelo contrário, além de seu caráter pacífico e ordeiro, os manifestantes eram aplaudidos e saudados por pedestres e motoristas e por moradores dos prédios por onde a passeata passava.

O fato é que deputado Jair Bolsonaro é o único político brasileiro que, além de poder andar pelas ruas em qualquer lugar do país e ser aclamado pela população, consegue também motivar pessoas comuns a se mobilizarem em sua defesa e em seu apoio. Nenhuma outra liderança política hoje possui esse reconhecimento e essa legitimidade junto à população de todos os cantos do país e dos mais distintos extratos sociais. E é justamente por isso que Bolsonaro vem sendo alvo da perseguição de uma suprema corte bolivariana que já não mais se ocupa em ser guardiã do texto constitucional, mas sim em cumprir com a agenda ideológica de esquerda que se materializava, em termos políticos, com a presença do petismo na chefia do executivo, e que continua presente a despeito de o petismo ter sido apeado do poder.

Nesse sentido, a despeito do número de presentes refletir falhas e dificuldades de convocação, as manifestações em si serviram para mostrar a força de Jair Bolsonaro. A reação de determinadas figuras de esquerda que são antipetistas, como o blog das sacripantas de O Antagonista, serviu para mostrar que adesão desses personagens à agenda ideológica da esquerda e sua obsessão em combater a direita os torna medíocres o bastante para não compreender o que realmente está em jogo: o petismo foi derrotado, mas a ideologia totalitária representada pelo petismo, o mesmo petismo que esse medíocres blogueiros combatiam achando que seu grande pecado era a corrupção, continua presente nas instituições de estado da nação, e se constitui hoje em uma ameaça real à nossa já capenga democracia.

A nota de mediocridade adicional no caso de O Antagonista fica por conta de mais uma nota jocosa que publicaram ontem sobre as manifestações em defesa de Jair Bolsonaro. Parece que na ausência de capacidade para fazer análise política séria e consistente, esses blogueiros da esquerda caviar mediterrânea encontraram na troça e na chacota uma tentativa de refúgio para esconder sua mediocridade. E no caso dessa nota, tentaram fazer trocadilho com o nome de Bolsonaro e os vocábulos mito e mico. Mas quem “mitou” foram os mais de quinhentos leitores do blog, que rechaçaram nos comentários a patuscada das sacripantas, que ao fim e ao cabo acabaram por pagar o mico.


 

25 comentários sobre “A Força de Jair Bolsonaro e a Mediocridade da Esquerda Antipetista

  1. Mesma atitude de Reinaldo Azevedo que aproveitou para num só post achincalhar também o Professor Olavo de Carvalho, que nada tinha a ver com o assunto.

    Curtido por 1 pessoa

  2. #bolsonaropresidente , vamos mudar o Brasil, já tevemos todos os tipos presidentes, do mais culto a operário , e que fizeram ? , Tá ai, a situação do país , vamos mudar , chega dos mesmos todos anos , depois como vamos reclamar, e isso aí # bolsonaropresidente
    O bolssomito

    Curtido por 2 pessoas

  3. Que lixo de artigo, uma bajulação vexaminosa a um político demagogo que vive mudando seu discurso de acordo com a modinha do momento

    Curtir

    • Vexaminoso é o idiota do teu líder petista que conseguiu juntamente com Dilma Rousseff, afundar país em dúvidas e com a mais alta inflação já registrada. Idiotas como você não deveriam criticar, já que bajulam a corrupção desse país.

      Curtido por 2 pessoas

    • Então, continua só vc votando nessas mesmas pessoas pra acabar de vez com nosso país. Só que vota vc,pessoas que não cresceram democraticamente e que gostam de ver o Brasil afundando esses últimos anos.

      Curtido por 1 pessoa

    • DEVE ESTAR FALANDO DO, LULA OU DO FHC…MAS BOLSONARO É CONHECIDO POR OUTRA FORMA OU SEJA DE SER O MESMO DE SEMPRE RADICAL DE DIREITA..SÓ PODE SER CULTURAL FALAÇÃO DE UM CEGO E SURDO..PARA REALIDADE ATUAL.

      Curtir

  4. Mudar o Brasil,só mesmo o criador Jesus.
    Mas precisamos de pessoas na politica que tenha personalidade,pois o povo está perdendo o caráter,as leis só protege vagabundos.
    Sou Jair sim.

    Curtido por 1 pessoa

  5. O Comunismo já se mostrou um sistema falido, a Inglaterra teve coragem e se livrou desses parasitas, temos que fazer o mesmo, chega de Mercosul, Unasul e o lixo esquerdopata.
    Eles estão se borrando de medo do Bolsonaro, que representa todo descontentamento do povo.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Pingback: Militância do Mito | 13maio1917

  7. Sou a favor do Deputado Jair Bosonaro. Nosso país caiu nas mãos dos Bandeiras Vermelhas. Eleitos pelo povo, para detonar com toda a Nação Brasileira. Fora todos Bandeiras Vermelhas. Corruptos. Precisamos da Ordem e Progresso, como consta em nossa Bandeira Brasileira.

    Curtido por 1 pessoa

  8. O país e a situação chegou a tal ponto que nem mesmo analistas e juristas conseguem mais esconder o seu ranço contra o conservadorismo de “direita”. São obrigados a se mostrar.
    Nem mesmo os senhores Magistrados da Alta Corte, que vinham tentando disfarçar sua ‘tarefa’ amiga, conseguem mais.
    O circo está desmoronando e nem mesmo os palhaços conseguem mais fazer a gente rir, porque a situação, sem exageros, é grave.
    O nosso grande obstáculo permanece sendo os banqueiros e, na maior parte, os empresários, que não estão nem aí. Para essa gente, o impeachment basta para os seus negócios. Estando bom para eles, danem-se!
    Salvo melhor juízo, ou quem tenha mais conhecimento, creio que, com as pequenas mudanças, variações e arranjos deste governo, nos passando a impressão de que as coisas melhorarão – pouco, muito pouco! -, teremos o mais do mesmo, com nova cara.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Particularmente, acho que Bolsonaro tem um perfil mais apropriado à Camara dos Deputados, onde ele está. Se o próprio Temer está tendo uma série de dificuldades para governar, o quê seria de Bolsonaro e o PSC? Como terão força para fazer tantas reformas necessárias?

    Desculpem o pessimismo, mas não creio que os conservadores estarão prontos para 2018 e acabaremos dando apoio ao mal menor no 2º turno. É melhor pensarmos em 2022 no que tange ao Poder Executivo Nacional e trabalhar no âmbito legislativo para criarmos um bloco conservador na Câmara, com os Bolsonaro e outros expoentes como puxadores de votos valendo-se do sistema proporcional. Assim, esses legisladores (uns 10 deputados federais já seria alguma coisa, além de pelos menos 1 ou 2 por Assembleia Legislativa) seriam nossa voz e arautos do conservadorismo, preparando terreno para tentarmos cargos executivos (Governadores e Presidência da República).

    Se Jair Bolsonaro não ganhar, não o teremos mais na Câmara e ele ficará sujeito às feras sem a imunidade parlamentar, que o deixa sob perseguição apenas do Supremo hoje.

    Curtir

    • 2.022 ATÉ LÁ A EUROPA EXPLODIU, OS ESTADOS UNIDOS EXPLODIU, A CHINA COMEÇOU GUERRA MUNDIAL..A RUSSIA APOIANDO A SÍRIA TOMOU BOMBA..E ASSIM FOI..O MUNDO..É PARA ONTEM A RETOMADA PATRIOTA..NACIONAL…O MUNDO NÃO AGUENTA MAIS 3 OU 4 ANOS DA FORMA QUE ESTÁ..O BRASIL SERÁ AFETADO DE FORMA CONTUNDENTE E TERÁ DE REAGIR…NO FORMATO ATUAL DOMINADO POR MARXISTAS E SOCIALISTAS EM 31 ANOS..UM DITADOR DEVIDO AO CAOS QUE ASSUMIR TERÁ APOIO DESTES SEGMENTOS CONTAMINADOS POR SOCIALISTAS AFRANCESADOS E MARXISTAS RUSSO-MAOISTAS..É CLARO..AGORA SÓ A REVOLUÇÃO CULTURAL PATRIOTA NACIONALISTA SERÁ A SAÍDA MELHOR..POR ISSO A INGLATERRA JÁ ABANDONOU O EURO..CHEIROU A RUÍNA DA GLOBALIZAÇÃO ..E RECUOU À SUA IDENTIDADE ..ESTE É O RUMO AGORA 2016..TRUMP É OUTRO SINAL..

      Curtir

  10. Bolsonaro de há muito vem incomodando com o crescimento de sua pré-candidatura. Vai receber muito chumbo ainda e ao contrário do que pensam os que articulam contra como temos visto apenas pesará a seu favor..

    Curtir

    • BOLSONARO É SÓ A PONTA DO ICEBERG DA RETOMADA PATRIOTA DA DIREITA NACIONAL..ALGO BEM MAIOR ESTÁ NA CARONA…UMA NAÇÃO GIGANTE E RICA E ESTRATEGICAMENTE AO OESTE SUL DO ATLÂNTICO MAIOR NAÇÃO DO HEMISFÉRIO SUL DO PLANETA TEM IDEM UM DESTINO GIGANTE..E ASSIM COMO OS POVOS POTENTES IMPUSERAM SE EM UMA ÉPOCA ESTE É O DESTINO PARA BREVE AO BRASIL..DESTE 2016 EM DIANTE..E O – HORA EST – ESTÁ ECOANTE JÁ..

      Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s