Manifesto: I° Encontro Nacional da Direita Brasileira

A maioria da população brasileira tem características conservadoras, porém hoje não se encontra substancialmente representada em seus valores éticos e morais junto à classe política e aos formadores de opinião. O Brasil chegou a esta situação porque há décadas esse imenso contingente de cidadãos vem sendo agredido em seus valores mais fundamentais por uma elite de esquerda, que, mesmo minoritária, procura de todas as formas impor uma agenda ideológica hegemônica e autoritária, à revelia do que pensa o povo.

Felizmente, nosso país vive hoje um cenário político único, onde a recusa crescente de segmentos expressivos da população em aceitar o programa ideológico esquerdista faz com que, após um longo período de experiências progressistas mal sucedidas e nocivas à nação, abra-se a possibilidade de uma real perspectiva de conquista de poder pela direita, inclusive nas próximas eleições presidenciais. Mas esse cenário também é marcado, em contrapartida, por um perigoso ativismo judiciário de viés autoritário e antidemocrático, ante o qual a direita brasileira não pode mais se dar ao luxo de continuar desorganizada e desarticulada, sem qualquer estratégia de ação para o curto e médio prazo.

Em vista deste momento, entendemos ser necessário que se organize, no segundo semestre de 2016, o I° Encontro Nacional da Direita Brasileira. A proposta deste Encontro Nacional deve ser vista como um chamado a todos os atores políticos que marcam presença tanto no âmbito institucional quanto na sociedade civil e que se identifiquem como sendo do campo da direita em suas diversas correntes.

Este Encontro deverá elaborar um diagnóstico da situação política do país e estabelecer estratégias consensuais de ação. Ao longo do evento pretendemos também discutir a formação de uma Coordenação Nacional provisória, composta por pessoas diversas, reconhecidas em nível nacional, e que possam ter representatividade para falar em nome da direita nacional, coordenando os cursos de ação a serem seguidos a cada fato político concreto. A direita brasileira tem neste momento a obrigação moral de começar a se organizar nacionalmente. Não se trata mais de uma necessidade da direita em si, mas uma necessidade da maioria da sociedade brasileira, e não podemos nos dar ao luxo de fugir a esta responsabilidade.


34 comentários sobre “Manifesto: I° Encontro Nacional da Direita Brasileira

  1. Pingback: 2/07/2016 | Olavo de Carvalho

  2. Curiosa postagem. Porque ultimamente tenho justamente feito esta mesma reflexão. Necessitamos mais que urgentemente desmitificar o conservadorismo que por décadas foi atacado e distorcido pela esquerda na imprensa, nas universidades e em todos os meios possíveis. Com a trágica derrocada desta ideologia infame no Brasil, o povo começa a se identificar e perceber que são de direita, hegemonicamente. Podem contar conosco aqui em João Pessoa/PB.

    Curtir

  3. Primeiro passo deve ser dado e este evento é fundamental para uma guinada nas estruturas sociais e políticas, que se refletirão na economia.

    Curtir

  4. Médico, empresário e pai. Tenho três bons motivos para apoiar a iniciativa.
    Daqui do Acre estamos juntos nessa organização da direita, que já está décadas atrasada.
    Obrigado pela oportunidade.

    Curtir

  5. Está na hora da direita retoma tudo que foi roubado pela esquerda comunista no Brasil a vitória será certa se todos no unimos.

    Curtir

  6. Fundar um partido que se assuma conservador! Escolher uma sigla marcante e significativa. E mostrar a todos os indignados e aterrorizados com tudo isso que aí está,que eles que já têm em quem votar.Urnas eletrônicas sob rígida suspeição!

    Curtir

  7. Isso é essencial. Divulguem ao máximo. Convidem as pessoas que publicamente já manifestaram sua orientação política. Tenho interesse. Contem comigo.

    Curtir

  8. Acho interessante que que faça um encontro e até mesmo crie-se um “think tank”. Entretanto, acho interessante que nos aliemos ao Partido Militar Brasileiro, pois embora ainda esteja em formação é o único que vejo defender abertamente bandeiras conservadoras.

    Creio que até mesmo por estar em formação, essa é a hora de nos organizarmos estrategicamente e termos esse partido como braço político ou mesmo nos filiarmos a ele quando estiver homologado.

    Curtir

  9. A direita precisa urgente começar a lançar candidatos nas eleições. Ficar somente exigindo direitos através de manifestações não é o bastante.

    Curtir

  10. Pingback: O Esforço de Organização da Direita Nacional: Encontro no Ceará | Crítica Nacional

  11. Essa ideia é excelente e muito oportuna. Precisamos dar uma virada e trazer nosso país de volta. Chega de ideologia comunista! Será uma oportunidade para mostrar e estimular nossas crianças, nossos jovens, até mesmo muitos adultos a conhecerem o que é patriotismo de verdade e a necessidade de ter dentro de cada um de nós esse espírito patriótico. É preciso desenvolver no povo brasileiro o orgulho de ser brasileiro, e ele começará quando a impunidade tiver um fim. A sociedade brasileira precisa reconstruir ou resgatar seus valores morais que vem sendo desconstruído há décadas através da esquerda comunista gramsciana. A luta será grande, há muito o que reconstruir, mas é necessário lutar com determinação e muita esperança.

    Curtir

  12. Sabemos que a Militância Política de Direita da Nação Brasileira é inteligente e, a exemplo de outrora, a esquerda arrogante tenta destruir a sociedade e nós a consertamos. Contudo, o cenário atual aponta outra realidade, envolvendo uma sociedade mais complexa, a qual exige que sejamos extremamente coesos, racionais e silenciosos nas tomadas de decisões. Especialmente porque, diferente do momento político de 1964, quando as Forças Armadas eram mais respeitadas e bem aparelhadas, não tínhamos esse “exército ” de desocupados nas ruas, fortemente armados e de origens ameaçadoras, como vemos nos dias hodiernos, espalhados por todo território nacional. Hoje, estes são em número estratosféricos, nos exigindo cautela e medidas adequadas a fim de combatê-los. Por estas e outras questões igualmente relevantes, este Encontro da Direita se constuira em NOVO MARCO PARA RESGATARMOS A MORAL, A ÉTICA, O DESENVOLVIMENTO E A DEMOCRACIA NO BRASIL. Parabéns aos organizadores e contem com a Direita de Florianópolis /SC.

    Curtir

  13. Pingback: Projeto Escola Sem Partido Sofre Ataque no MEC | Crítica Nacional

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s