A Conveniência de Ser Antipetista

Uma maneira conveniente e confortável, e até mesmo socialmente aceitável em determinados círculos, de continuar sendo de esquerda é apresentar-se como antipetista. O antipetismo está se tornando, em uma velocidade espantosa para qualquer processo político, a blindagem e o véu convenientes que permitem aos bons Filhotes de Gramsci dissimular e ocultar a adesão permanente à agenda ideológica da esquerda sem precisar pagar o ônus de associar sua imagem ao moribundo petismo.

A condição de ser antipetista e de condenar publicamente as práticas de corrupção (como se existisse alguém no mundo não fictício que fosse publicamente favorável a tais práticas), tem servido de salvo conduto e de regalo para a consciência e permite a seu aderente continuar endossando tudo o que a esquerda deseja e quer e promove: desde as mais sutis iniciativas de engenharia social até os mais explícitos e escancarados atentados à democracia e ao que resta de nosso estado de direito, contando que o alvo desses atentados seja a direita conservadora.

O antipetista que está se revelando em tempos recentes é o mesmo que apoiou o impeachment com veemência e arroubos retóricos, porque o governo de então era corrupto e “incompetente”. Porém, esse mesmo antipetista não se furta em endossar todas as pautas da agenda ideológica da esquerda e em aplaudir a perseguição política, feita por vias institucionais que incluem o próprio judiciário, que está sendo promovida contra os adversários conservadores do petismo e de seu projeto criminoso de poder. Projeto esse que se mantém vivo na sua matiz ideológica essencial nas instituições de estado aparelhadas, e que pode muito bem prescindir do petismo institucional para ser levado adiante e implementado, com apoio e endosso dos antipetistas.

O petismo já está se tornando para as diversas correntes esquerdistas aquilo que o nazismo e o fascismo foram para essas mesmas correntes décadas atrás: a sujeira criada pela própria esquerda e com a qual ela mesma tenta se limpar. Uma limpeza que tem sido feita com afinco e que tem ajudado na formação da imagem de uma esquerda limpinha, da qual figuras como Reinaldo Azevedo e o blog das sacripantas de O Antagonista são a versão mais bem acabada. Uma esquerda limpinha que condena a corrupção (claro!) e que está empenhada em combater a ascensão da direita conservadora, usando de todos os meios necessários, inclusive o apoio aos meios que se valem de uma das heranças malditas deixadas pelo petismo: uma suprema corte bolivariana com vocação para o ativismo judiciário.


 

15 comentários sobre “A Conveniência de Ser Antipetista

  1. Vejo que faltam “conhecimentos”aos críticos de OS ANTAGONISTAS.
    A dupla inicial é claramente de uma versão anti-esquerda que no Brasil é mais visível no PT,talvez com um viés utópico dentre os dois de uma possível “esquerda festiva e ética”.
    AGORA,atribuir ao Cláudio todo este desvio de ideologia é patético,pois trata-se de um grande REPORTER,JORNALISTA INVESTIGATIVO principalmente,daí a inclusão dele nas forças do O ANTAGONISTA.
    Cláudio deu ao O ANTAGONISTA o respaldo de fontes sólidas de fatos e manobras que se armam no submundo do crime político brasileiro.
    abraços

    Curtir

  2. Os Antagonista conseguiram formar um montante de militontos fabianozados pelo modus gramiscista do politicamente correto. Parabéns ao critica Nacional. Sempre em prol da Direita constitucional.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Mesmo sendo militar de formação, nunca fui favorável à intervenção militar, no atual momento desse (des) governo.
    Entretanto, percebi que, em alguns espaços de opinião, já no início do ciclo das manifestações de rua, como no Reinaldo Azevedo, Vem para Rua, MBL e Antagonistas, vez ou outra, o tom com que atacavam os grupos à favor da intervenção eram um tanto quanto exagerados e agressivos, o que me desagradou. E o desagrado foi pela maneira com que faziam o alarido, como se se tratasse de bandidos de farda.
    O Brasil, a bem da VERDADE, não seria o que é hoje se não fosse o período militar de 64. Não vou relacionar aqui os feitos e realizações, pois a relação é enorme em todas as áreas. Existe trabalho de levantamento na Internet. É só pesquisar e ver que não há parcialidade ou postura sectária no que digo.
    Sinto muito que ignorantes, recalcados e despeitados não queiram reconhecer. Paciência.
    Desde há algum tempo, tenho percebido, não só nesses espaços que citei, mas em outros, inclusive em um que não está mais entre nós, o Coroneleaks (antigo Coturno Noturno), essa tentativa de escanteio dos militares. Até concordo, em parte,pois fomos formados para interferir em situações de extrema convulsão social, para além de uma crise institucional. Sim, tivemos ocasiões, durante esses treze anos de total descaso com o país, em que a vontade de ver a nossa farda interferir foi grande. Infelizmente, não temos mais pessoas com coragem moral para peitar o establishment socialista light (uma ova!) que tenta se impor ao mundo. Uma camisa de força, totalitária, sem o uso da força, mas com a força da sorrateira lavagem cerebral levada a efeito por uma enormidade de colaboradores, em todas as instâncias da sociedade. Não acredito em ingenuidade, a não ser a dos ‘soldadinhos tolos e bobocas’. Se isso vai vingar, ainda não sabemos. Mas estamos chegando a um ponto em que as coisas estão incomodando e atitudes, corajosas, assim se espera, devem ser tomadas.
    Hoje, o meu candidato, por enquanto, Jair Bolsonaro, não por ser ex-militar, não!, está sendo vilipendiado, sem a mínima razoabilidade jurídica, por um tribunal totalmente desacreditado, parcial, que, já no mensalão, colocou suas unhas e dentes de fora. Imaginem! A maior corte de Justiça do nosso país desse jeito.
    Pode ser que uma luz, no último instante, ilumine as cabecinhas dos meritíssimos na hora do julgamento do “monstro” Bolsonaro.

    Curtir

  4. Este “investigativo” junto aos outros dois “investigativos” inicialmenete patrocinados pela JBS/Friboi não são tão investigativos quando o assunto é PSDB.

    Não importa a estes, pouco diferentes de seus pares, a verdade, mas somente as versões.

    O Antagonista tinha como unicia fonte a PGR e os noticiários alheios de onde copiavam as noticias nem sempre apontando a fote. Assim, fazem, resumindo a noticia e postando em “gotas” PARA CONQUISTAREM PAGEVIEWS e faturarem de outras fontes que não JBS/Friboi.

    É de notório conhecimento os apelos destes fanfarrões por propagandas em seu site. Querem dinheiro e estão certos em deseja-lo e obtê-lo. O erro esta na FARSA!!! …foram usados com galhardia pela PGR em proveito da credibilidade de ostentarem-se “os mais anti petistas do jornalismo” (de aluguel).
    Não se envergonhavam de inventar estorietas das mais imbecis para justificarem a putrefata prostituição conhecida como PGR bem como se vendiam a reivindicar credibilidade a um STF abaixo da crítica , de tão desprezível em seu conjunto. Um STF que não se tomba ao pejo em VIOLAR DESAVERGONHADAMENTE A CONSTITUIÇÃO a fim de atender ÀS ORDENS do PT e da esquerda em gera:

    Um STF tão pustulento que não hesita em se imiscuir em atribuições que não lhe são da alçada.
    Um STF que se porta descaradamente como quadrilha de JAGUNÇOS do PT e da esquerda em geral, sem qualquer vestígio de VERGONHA na CARA. Certamente que tal putrfato comportamente se dá por RABO PRESO, uma vez que a gratidão não comportaria tal descaramento e desmoralização. Trata-se de compromisso assumido sob ameaça e não só por gratidão.

    O jornalismo quer DIINHEIRO FÁCIL.

    E tal como era a ação da Igreja na antiguidade, atualmente o jornalismo se presta a dar apoio ao Estado totalitário através da PROPAGANDA MORALÓIDE.

    Claro que celebridades, sabe-se lá por que instinto primitivo, despertam ADORAÇÃO de um FÃ CLUBE formado por TIETES que mal conseguiem disfarsar sua prostração ante seus ÍDOLOS, mas tietagem não confere credibilidade aos ídolos com pés de titica. cabe, sim, analisar o comportamento tendencioso de tais TARTUFOS da sociedade, acolhidos por tietes movidos a paixão irracional.

    Sim, Reinaldo (o Trotskista que ainda assim se assume) e O Antagonista são apenas QUINTA COLUNA infiltrada para tentar DESUNIR o anti esquerdismo que cresce diante de uma realidade que a safadeza dos faladores profissionais não consegue encobrir com seus eufemismos e hiperboles e nem mesmo com os notórios GRITOS de HORROR INDIGNADO e CARETAS pretensamente argumentativas.

    SIM, SEM TER ARGUMENTO, a ESQUERDA SE VALE DE EXPRESSÕES EMOCIONAIS como se tais fossem argumentos. SUBSTITUEM RACIOCÍNIO e COERÊNCIA nas iDEIAS por GRITINHOS e CARETAS para TRANSMITIR INDIGANAÇÃO e REPULSA como se tais EMOÇÕES PUDESSEM SER CONFUNDIDAS com ARGUMENTOS e IDEIAS COERENTES. …Infelizmente a TIETAGEM irracional se entrega a tal FRENESI EMOCIONAL.

    Curtir

  5. Boa tarde, em primeiro lugar gostaria de registrar que a partir de hoje vou seguí-los, é mais uma visão dos fatos a considerar, visto que tenho lido desde ggn até antagonistas e agora críticanacional, muito bom! (Da extrema-esquerda à extrema-direita se é que isso ainda existe) . Como leio os antagonistas e foi referido que seriam esquerdistas desfarçados (a qualificação é minha) gostaria de dizer que os mesmos defendem privatizações inclusive da petrobrás, ou seja, pra esquerdistas não dá né? E a título de curiosidade as críticas que vcs fazem ao STF, os esquerdistas tb o fazem, ou seja, o STF não agrada a ninguém, são incompetentes mesmo!abç

    Curtir

  6. Excelente o Crítica Nacional, acessei agora pela primeira vez e vou incluir nos meus favoritos como já fiz com O Antagonista e o Mídia Sem Máscara.

    Curtir

  7. Concordo que o site OAntagonista, Veja e milhares de outros sites “anti-PT” são, como diz um velho ditado: “engrenagens dentro de engrenagens”. São como escoadouros onde entra a sujeira e a podridão de um velho regime e sai uma “água limpa e cristalina” de um novo regime.

    Não são sites que visam mostrar a verdade. São somente ferramentas que estão sendo acionadas para se “limpar” a sujeira do regime anterior e “transmutar” essa sujeira em um outro regime que possa ser vendido aos otários em épocas de eleições. E no caso do OAntagonistas, fica explícito quem eles tentam “vender” : o PSDB.

    Parabéns ao artigo por mostrar o verdadeiro propósito de sites como OAntagonista. Eu muito frequentei aquele blog, mas jamais deixei-me influenciar pela propaganda esquerdista ali presente. E observando os próprios comentários dos leitores do OAntagonista, principalmente quando o mesmo começou a noticiar (e se posicionar!) nas denúncias contra Bolsonaro, percebi que a maioria esmagadora do público deles é de pessoal da direita/conservador. Foi até irônico observar a reação do próprio público do OAntagonista: condenaram em massa o posicionamento do Mainardi e Sabino contra Bolsonaro.

    Achei isso bom. Ótimo, na realidade. O Brasil, depois de Vargas, jamais voltou a ter uma direita política. Até mesmo antes de Vargas tínhamos uma direita incipiente e imatura. E todos esses anos de esquerdismo estão propiciando um terreno fértil para o retorno da direita. E esta retornará, podem ter certeza. O meu medo é, após o retorno da direita, o que fazer com o esquerdismo, visto todos os acontecimentos e o nosso próprio conhecimento do que o esquerdismo é e do que ele é capaz.

    Mas isso deixo para a posteridade. Mais uma vez parabéns ao artigo.

    Curtir

  8. Leiam Contra o Brasil, de autoria do Diogo Mainardi, escrito na década de 90. Diogo debochava dessa esquerda universitária psdebista e petista quando ela estava no auge do glamour.
    Reinaldo até concordo, pois antes de ser um antipetista, ele é uma pena psdebista.
    Sim o antagonista explodiu em um momento que o antipetismo está no auge, mas classificar eles como só isso é no mínimo de uma ignorância atros.
    Essa nossa “direita” as vezes me causa vergonha.
    Entra em um fla Flu na mesma otica da esquerda.
    Limpem as mentes rapaziada.

    Curtir

  9. O PT foi despedido por seu patrão, o Movimento Comunista Internacional, com um belo chute no cu. Nomeou capachos mais eficientes, mais maquiavélicos, mais perigosos. Isso, nenhum desses ‘jornalistas’ de merda vai dizer nunca.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s