A Violência da Esquerda nos Campi Universitários


Uma das imagens mais emblemáticas dessa semana foi a de um vídeo onde um grupo minoritário de delinquentes esquerdistas usam de coação física para impedir um professor da Unicamp de dar aula. No vídeo não é possível observar qual a reação dos alunos. O uso da violência e da agressão física já se constitui em uma prática generalizada da militância de esquerda nos campi universitários norte-americanos, e se acentuou durante o governo de Barack Obama, pois a quase totalidade desses delinquentes esquerdistas são filiados ou associados de alguma forma ao Partido Democrata.

O fato de a esquerda brasileira estar começando agora a usar de violência e agressão e coação física nas universidades públicas evidencia aquilo que já afirmamos inúmeras vezes em artigos e ensaios aqui no Crítica Nacional: a esquerda norte-americana é a mais poderosa e influente do mundo inteiro e suas práticas, bem como suas elaborações teóricas, são adotadas e seguidas pelas esquerdas nos outros países. Daí a importância de se conhecer e compreender ao menos um pouco a política interna dos Estados Unidos, o peso e a influência da esquerda naquele país, e seus reflexos para o resto do mundo ocidental.

É disso que trataremos em uma das próximas transmissões ao vivo organizadas pela página do Grupo Revoltados Online, que está organizando a série As Estratégias da Esquerda Internacional, coordenada por Meire Lopes. A primeira transmissão da série foi levada ao ar na última quinta-feira e pode ser revista aqui. No caso da coação física que os delinquentes esquerdistas promoveram contra o professor da Unicamp mostrada no vídeo acima, fica patente que tal coação somente foi possível devido à certeza da impunidade e devido ao silêncio da maioria dos estudantes, que seguramente repudiam essa prática, mas ainda assim não esboçam reação. Esse silêncio da maioria de bem precisa e deve ser rompido.


 

Um comentário sobre “A Violência da Esquerda nos Campi Universitários

  1. Infelizmente, como de costume, ainda mais nessa republiqueta que passa a mão na cabeça de bandido, acredito que nenhuma medida disciplinar será aplicada, mesmo com a prova inconteste da filmagem.
    Que lixo!

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s