Protocolado Pedido de Impeachment de Rodrigo Janot

A Lei do Impeachment, Lei No. 1079 de 1950, prevê a possibilidade de impeachment do Procurador Geral da República, e dos ministros do Supremo Tribunal Federal, além é claro de contemplar o impeachment do Presidente da República. Com base nesse mesmo instrumento legal que afastou Dilma Rousseff da presidência da república, a Dra. Beatriz Kicis e a Dra. Cláudia Faria de Castro entraram nessa segunda-feira com pedido de impeachment do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, junto ao Senado Federal. A íntegra do documento contendo as alegações e a fundamentação jurídica para o pedido de impeachment do Procurador Geral da República pode ser vista nesse link aqui.

Caberá agora ao presidente do Senado, Renan Calheiros, decidir se acata ou não o pedido. Lembremos que Renan Calheiros foi um dos integrantes da cúpula do PMDB que teve pedido de prisão solicitado pelo mesmo Rodrigo Janot junto ao STF, que nessa terça-feira negou tais pedidos. Este portal já vem há tempos alertando para o fato de as ações de Rodrigo Janot serem claramente marcadas por um viés político que atende aos interesses do petismo. Tratamos desse tema em vários artigos e em particular nesse artigo aqui, publicado no mesmo dia em que foi vazada a informação de que Rodrigo Janot havia solicitado a prisão de parte da cúpula peemedebista junto à suprema corte.

Se Renan Calheiros irá ou não acatar o pedido impetrado pela Dra. Beatriz Kicis e pela Dra. Cláudia Castro, obviamente não sabemos. Mas o fato é que abriu-se mais um capítulo na disputa de poder no país, na qual as esferas do judiciário e da justiça são protagonistas, devido ao fenômeno do ativismo judiciário e da judicialização da política que veem ocorrendo no país nos últimos anos. Fenômeno esse que não ocorre por acaso, mas é resultado dos treze anos de delinquência institucional que o petismo instalou na vida pública da nação. Trataremos desse fenômeno da judicialização da política e do ativismo judiciário, que são dois venenos mortais para a democracia, em outro artigo no decorrer dos próximos dias.


 

3 comentários sobre “Protocolado Pedido de Impeachment de Rodrigo Janot

  1. Paulo, acho que nossa crítica está com sinal trocado. Com o Executivo e o executivo na berlinda, você acha mesmo que o Renam irá aceitar um pedido desse, sobretudo porque lhe será pior uma eventual intervenção constitucional?.

    Curtir

  2. Há um fator a se analisar:

    O MÊDO dos PULHITICOS de encarar o CORPORATIVISMO do MP.

    O MP (maioria de militantes passados em concursos onde quem escolhe as questões para montar as provas é SEMPRE alguém comprometido ideológicamente com a esqquerda e com grande interesse de que militantes ocupen os cargos de Poder) pode até brigar internamente, mas jamais aceitará ser submetido a um Poder externo. Os torcedores de um TIME podem brigar por vários assuntos e até pela escalação, mas jamais aceitarão um “ataque” a seu TIME.

    Renan sabe que aceitar o pedido lhe será mortal. Pois todo o MP lhe cairá encima.

    É fato que antes do Socialismo PETISTA os membros do STF eram quase desconhecidos, pois que pouco solicitados.

    Como o PETISMO montou um STF de pulhas, completamente comprometido com os ditames da esquerda e até do próprio PT, os stf tornou-se o meio do PT implantar sua DITADURA INDIRETA:

    – O stf SOB AS ORDENS da ESQUERDA e mesmo do PT.

    Assim, com tal efetiva DITADURA disfarsada, o PT e a esquerda em geral se IMPÕE sem assumir. Pois que ATÉ MESMO a CONSTITUIÇÃO FOI VIOLADA pelo stf sem maiores protestos, diga-se nenhum.

    Sim, TODOS os PULHITICOS temem o stf e não querem inimizar-se com tais DITADORES que ARBITRAM independentemente da LEI, porcas leis que se permitem “interpretar” a fim de ameaçar inimigos e premiar os amigos. VIDE CASO MENSALÃO.

    Barroso, Toffoli, Marco Aurélio, Zavascki e até mesmo o SONSO DECANO deram provas de que as leis nada valem para quem as “interpreta” CASUÍSTICAMENTE.

    O STF tornou-se o reduto dos JAGUNÇOS da esquerda, que os comanda sem qualquer hesitação. Afinal RABO PRESO ante uma esquerda que doutrinou e corrompeu os meios de comunicação é sempre a mais terrível ameaça. Ninguém se expõe tanto por gratidão, só por temor de retaliação.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s