O Sonho de Consumo da Esquerda Limpinha

Existe uma esquerda que pode ser chamada de esquerda limpinha, que é muito bem representada por sacripantas na imprensa como O Antagonista. Essa esquerda combate a corrupção, pois entende que práticas corruptas atrapalham a implementação suave e sem tropeços de uma agenda de esquerda mais palatável. Essa mesma esquerda não faria, nem nunca fez, objeção alguma ao petismo se não fossem suas práticas corruptas e demais  ilegalidades enquanto estava no poder.

Mas essa mesma esquerda limpinha não se furta em combater, usando se necessário for o pretexto da denúncia de corrupção, qualquer agente político que não esteja ideologicamente alinhado. E é exatamente isso que parece que vai ocorrer com a nova Secretária de Política para Mulheres do Governo de Michel Temer, Fátima Pelaes. A secretária já se declarou evangélica e contrária ao aborto e demais bandeiras de esquerda feministas. Foi o suficiente para ela começar a cair em desgraça ante essa esquerda limpinha.

Na manhã dessa sexta, O Antagonista reproduz, sem qualquer questionamento, matéria da Folha de São Paulo que afirma que a secretária é investigada por suposto desvio de recursos no exercício de seu mandato parlamentar. A nota do site das sacripantas já se antecipou em fazer um pré-julgamento, afirmando que a secretária é “uma mulher que vai dar dor de cabeça a Temer”. Uma afirmação que se fosse feita em outro veículo seria rapidamente acusada de “machista” pelas feministas e pelo próprio site. Mas como se trata de um ataque a uma mulher cristã e anti-abortista, as feministas ficarão de boquinha fechada,  como sempre fazem quando convém à causa socialista.

A esquerda limpinha somente sairá de cena com toda sua hipocrisia no dia em que houver um governo formado por burocratas impolutos ocupados tão somente em implementar a agenda ideológica da esquerda de maneira correta e sem “desvios éticos”. Quando e se tal dia chegar e tal governo existir, o que julgamos ser pouco provável que ocorra, essa esquerda limpinha já não terá mais nada contra o que antagonizar.


 

6 comentários sobre “O Sonho de Consumo da Esquerda Limpinha

  1. “A secretária já se declarou evangélica e contrária ao aborto e demais bandeiras de esquerda feministas.”
    Não entendi, poderia esclarecer? Até onde sei as feministas são contra qualquer credo cristão e são afavor do aborto.

    Curtir

  2. Mais estranho ainda aqui é dizer que os jornalistas dO Antagonista são esquerda limpinha e que nunca criticaram o PT. Desde que o acompanho, Diego Mainardi é um dos críticos mais ferozes do PT, Lula, Dilma, e toda a corja comunista. Dos outros dois josnalistas dO Antagonista não sei nada, mas somente o Diogo já justifica a dúvida quanto ao que se afirma neste artigo deste blog.

    Curtir

    • Muito bom artigo! Alerta para o perigo da esquerda que é só contra a roubalheira do PT, não é contra o comunismo. Não por acaso foram dois comunistas (Bicudo e Reale) os autores do impeachment contra Dilma.
      Edilson: o artigo diz, acertadamente, que O Antagonista só passou a criticar o PT depois que surgiram as roubalheiras, e só critica isso. Nao critica a ideologia. Não critica doutrinação nas escolas. Não critica legislações comunistas. Como bem alerta o artigo, é preciso ter muito cuidado com os comunistas que querem afastar o PT, que caiu em desgraça, para seguir implantando o comunismo.

      Curtir

  3. Não há esquerda limpinha e tão pouco O Antagonista é contra a corrupção, mas apenas contra a corrupção do PT e aquela que dá na vista.

    O Aécio Neves foi várias vezes denunciado no Petrolão e sobretudo em Furnas e com conta em paraíso fiscal. Todas as vezes em que Aécio foi denunciado O Antagonista ofereceu-lhe palanque e, de pronto, atestou ser este inocente e que iria rova-lo.

    Claro que O Antagonista vez ou outra finge mostrar a lingua para o PSDB, mas o faz para despistar.

    Diogo Mainardi é de esquerda e quer mesmo é faturar no nicho anti-PT e de fato nunca foi petista, mas sempre foi esquerdista e favorável a se dar bem com politica. Aliás o Antagonista nasceu com APOIO da JBS Friboi!!!! …Depois é que tirou a Friboi de seus patrocinadores, mas JAMAIS aplicou o mesmo julgamento aos denunciados caciques do PSDB que aplica a qualquer oposição ou ameaça ao prestígio da “oposição” PSDBista.

    O Antagonista não é limpinho, pois não demonstra, contra PSDBistas, o mesmo rigor com que ataca os demais.
    Vide o caso Romário, quando atacou ferozmente o senador Romário antes de qualquer apuração. Porém, contra PSDBistas O Antagonista se cala e oferece “palanque” para sua defesa – suprime notícias e publica as defesas dos PSDBistas, sobretudo Aécio, invocando PROVAS que não exigem quanto a outros.

    No caso Romário, após a negativa da conta (que existia), posteriormente se desculparam sobre o ataque que fizeram antes de qualquer prova.

    Enfim, O Antagonista possui seus TIETES ou FÃ CLUBE, como é comum à celebridades (Diogo) obter ridícula idolatria de indivíduos que se comportam como animais domésticos em relação a seus donos.

    Isso vale dinheiro e por tal os artistas e celebridades contam com privilégios OFIOCIAIS e OFICIOSOS.

    O Antagonista meramente repassa notícias de blogs e jornais, sempre curtas (às gotas) para atrais pageviews e fatuirar. Muitas foram as noticias obtidas de Felipe Moura em que não mencionavam a fonte.
    Enfim, são esquerditas light que aprovam CERTA CORRUPÇÃO menos ostensiva e por parte de seus camaradas, sobretudo PSDB, e apesar de anti-petistas são de esquerda. Bom lembrar que Hitler e Mussoline ERAM SOCIALISTAS, embora atacassem o Partido Comunista. Mera disputa de partidos e não de ideologia.

    A Igreja Católica também brigava com Protestantes (e se matavam) e nem por isso um dos lados era ateu.
    O mesmo se pode dizer do Comando Vermelho e o Terceiro Comando e ADA, eles se combatem, MAS NÃO POR ISSO UM LADO É TRAFICANTE e o outro POLICIAL.

    Essa dicotomia ou ANTAGONISMO (simetria em disputa) não significa divergência de ideologia, mas apenas de MÉTODO (meios) ou mesmo de ESTRATÉGIA.

    O AUTOR ESTA CERTÍSSIMO, apenas falha ao imaginar que exista esquerda limpinha, NÃO HÁ! …são apenas perfumados para esconder o FEDOR que lhes é natural.

    Curtir

  4. Pingback: A Conveniência de Ser Antipetista | Crítica Nacional

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s