Eventual Cassação de Eduardo Cunha: Vitória da Esquerda e da Burrice Política

Uma eventual cassação do mandato de Eduardo Cunha representará uma vitória das esquerdas na esfera mais sutil e dissimulada da luta política e ideológica, exatamente aquela esfera que sacripantas da imprensa razoavelmente burra como O Antagonista não conseguem ou não querem perceber. Eduardo Cunha foi o principal responsável, no âmbito institucional, pelas mais importantes derrotas da agenda ideológica da esquerda na era petista. Derrotas essas que criaram o ambiente político que abriu a janela de oportunidade para que o petismo viesse a ser derrotado.

Eduardo Cunha foi figura chave na reversão de rumos no confronto político que teve início há mais de dois anos no núcleo duro do então governo petista, quando este tentou se livrar de uma parcela do aliado incômodo representado pelos peemedebistas que, ainda que sendo fisiológicos, não eram aderentes o bastante às ambições socialistas autoritárias e hegemônicas de longo prazo do petismo. Houvesse o petismo logrado vitória nessa sua tentativa de dobrar os peemedebistas, o projeto criminoso de poder teria conquistado a hegemonia no âmbito institucional. Uma hegemonia nos mesmos moldes daquela conquistada pelo tardiamente falecido Hugo Chaves na Venezuela, e que significaria muito mais do que uma maioria circunstancial no parlamento: significaria o caminho livre e desimpedido para o petismo solapar de vez a democracia e impor seu projeto socialista de poder, também nos mesmo moldes venezuelanos.

A esquerda e muitas pessoas ingênuas do campo antipetista criaram a expressão Eu não tenho corrupto de estimação, como se a mesma fosse a expressão máxima da inteligência política, quando na verdade ela servia apenas para reconfortar e desobrigar os isentos de qualquer esforço para compreender a real natureza intrínseca da disputa de poder que ocorreu no país nos últimos dois anos e meio. Tal expressão significa exatamente nada. O que realmente importa dizer, e já dissemos aqui nesse Crítica Nacional e reiteramos, é que se Eduardo Cunha de fato cometeu os crimes de que é acusado, é óbvio que ele deverá responder pelos mesmos na forma da lei. Mas o que é preciso entender é que ele não está sendo julgado por estes supostos crimes.

Eduardo Cunha está sendo julgado, e já foi condenado por antecipação, por ter sido a figura central no âmbito institucional para a derrota do projeto socialista e criminoso de poder representado pelo petismo. Se ele será formalmente condenado e se terá seu mandato cassado, não sabemos. Mas não será surpresa alguma para nós, e já estamos dizendo isso há meses aqui nesse veículo, se grande parte das acusações que lhe imputam se mostrarem falsas e se ele se livrar da cassação. Caso isso ocorra, será apenas a evidência de que a burrice e o cinismo presentes no parlamento são de menor escala do que a burrice e o cinismo das sacripantas da imprensa, incluindo seu segmento não petista.


 

5 comentários sobre “Eventual Cassação de Eduardo Cunha: Vitória da Esquerda e da Burrice Política

  1. Não existe jornalismo decente e isento. O tal “O Antagonista” é de esquerda como a quase totalidade do jornalismo “de biquinho aberto”.

    É bom lembrar que O Antagonista INICIOU COM PROPAGANDA DA FRIBOI, seu primeiro anunciante. Antes mesmo de atingir audiência razoável. Saiu exatamente quando a audiência subiou e não deve ter sido pór acaso.

    Descaradamente o Antagonista deu palanque para o AÉCIO e omitiu notícias de outros parlamentares que, se dada a devida publicidade, poderiam ganhar grande destaque dentre as opiniões populares.

    O Antagonista não é EXCEÇÃO no jornalismo, apenas são OPORTUNISTAS e viram um bom nicho para faturarem e até para VENDEREM seus TIETES para o PSDB ou quem lhes prometer mais vantagens.

    Curtir

  2. Pingback: O Destino de Eduardo Cunha | Crítica Nacional

  3. Pingback: Provável Cassação de Eduardo Cunha: Vitória da Esquerda & Ativismo Judiciário | Crítica Nacional

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s