Não Existe Possibilidade de Volta!

Não faz sentido a verdadeira angústia vivida por muitas pessoas temerosas ante a possibilidade de uma hipotética volta do petismo ao poder dentro de alguns meses. Para que tal assombro ocorresse seria necessário que todos os principais personagens e atores políticos não petistas, a começar por Michel Temer até chegar ao parlamentar mais obscuro do novo campo governista, cometessem todos os erros políticos imagináveis de uma vez só e ao mesmo tempo.

As notícias de que tal ou qual senador estaria disposto a mudar de voto fazem parte dos lances rasteiros da disputa surda por posições de poder na máquina do estado e por acomodações de interesses, inclusive em relação às investigações da Lava Jato. É essa disputa, que ocorre no âmbito do novo governo, que faz de Michel Temer possivelmente o político mais chantageado do momento presente na história recente do país. É com base nesse entendimento que devemos interpretar esses dados e guiar nossas ações de reação e de pressão.

Em nosso entender, em vez de a direita se ocupar em tomar pelo seu valor de face uma questão que na forma como é plantada na imprensa, para atender o interesse de quem planta, confunde o blefe e chantagem com um fato político concreto, ela deveria é estar dedicando tempo e energia para se qualificar para os novos desdobramentos da guerra política na era pós-impeachment. Desdobramentos esses que incluem a guerra cultural permanente contra a esquerda, e também se a necessidade de se preparar para que ela, a direita, se apresente como alternativa real de poder no país daqui dois anos.

O petismo em sua versão mais bocó que conhecemos nos últimos treze anos, o lulopetismo, deixou de existir como força política com perspectiva real de poder. Quem tem essa perspectiva de poder hoje é a direita conservadora! A esquerda sabe disso, a centro-esquerda fabiana tucana sabe disso. E a evidência de que sabe são os xiliques e arroubos histéricos de um Reinaldo Azevedo contra a direita. Somente a direita conservadora parece ela própria não ter se dado conta ainda dessa real perspectiva de poder que se lhe abre. E em vez disso, prefere ficar se dilacerando ante o temor de uma suposta volta dos mortos-vivos.


 

5 comentários sobre “Não Existe Possibilidade de Volta!

  1. Pingback: Folha de São Paulo Confirma Nossa Análise | Crítica Nacional

  2. Pingback: Manifestações de 31 de Julho: Saldo e Balanço | Crítica Nacional

  3. Pingback: A Ré Dilma Rousseff: Nada de Novo no Front do Senado | Crítica Nacional

  4. Pingback: O Projeto Socialista e Criminoso de Poder Chegou Ao Fim | Crítica Nacional

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s