Um Déficit do Tamanho da Canalhice da Esquerda

O governo do presidente Michel Temer, que nos recusamos a chamar de presidente interino por não sermos hipócritas e por sabermos que ele governará até o fim de seu mandato, anunciou na tarde dessa sexta-feira um déficit de R$170.5 bilhões nas contas públicas, deixado como herança pelo governo socialista do Partido dos Trabalhadores. O rombo é equivalente a uma fração apreciável do PIB nacional na execução orçamentária de um único ano.

Não tivesse o petismo sido apeado do poder, em poucos meses a economia nacional começaria a entrar em colapso e o país caminharia a passos largos em direção à venezuelização no campo econômico e social e em direção à completa ruptura do que ainda restasse de algum ordenamento político e jurídico-institucional. E nenhum desses fatos seria resultado de um erro, mas de uma política deliberada de destruição, como a esquerda sempre fez em todos os lugares do mundo onde ela chegou ao poder, seja pelas armas, ou pelo voto ou pela fraude eleitoral, como foi o caso do extinto governo petista.

Um levantamento cuidadoso irá mostrar também que parcela expressiva desse rombo se deve aos bilhões do orçamento nacional que foram repassados aos regimes de ditadura socialista que os petistas defendem, como a ditadura venezuelana ou cubana e as ditaduras socialistas genocidas e tribais do continente africano. No caso de Cuba, é bastante provável que durante toda a era petista o Brasil tenha sido, depois dos Estados Unidos, o país que mais financiou a ditadura dinástica e socialista da ilha-presídio.

E por fim, não é preciso muito esforço para imaginar as dezenas de milhões de famílias que foram à pobreza nos últimos dois anos por conta dessa política econômica de destruição. Nem é difícil imaginar as milhares de pessoas que morreram por falta de atendimento na saúde pública ou vítimas da criminalidade incentivada e protegida pelos mesmos petistas socialistas que destruíram a economia do país.

Depois dessa experiência trágica vivida pelo país, e cujas conseqüências sofreremos por muito tempo ainda, é o preciso começar a seguir os exemplos dos países do leste europeu e dizer as coisas às claras: o petismo e toda forma de pensamento de esquerda socialista-comunista têm que ser extirpado, pelas vias legais e democráticas, da vida da nação.


 

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s