Feios, Sujos e Malvados: Como Se Tornar Irrelevante Com Algumas Bicadas

Se iniciássemos um texto em nosso Crítica Nacional dizendo de um certo “guru de si mesmo e de alguns maltrapilhos intelectuais, o vampiro exibe a gosma verde do rancor”, seguramente o leitor ou a leitora acharia que errou ao acessar e foi parar em um site de filme de terror de terceira linha.

Mas é com essa chamada que Reinaldo Azevedo iniciou nessa terça uma coluna em que mais uma vez desfere todo tipo de ataque à direita nas figuras de Olavo de Carvalho e de Jair Bolsonaro. Ataques cujo linguajar e conteúdo mentiroso e desonesto em nada se distinguem daqueles que seriam feitos por um Guilherme Boulos, Wladimir Safatle ou Leonardo Sakamoto, que ao que tudo indica são os verdadeiros companheiros de armas e de ideais do conservador fake, que já afirmou reconhecer determinadas virtudes no trotskysmo.

Reinaldo Azevedo está mostrando em doses pequenas e letais, e sempre por meio de algumas bicadas, como ir se tornando irrelevante pouco a pouco, enquanto tenta não perder o aspecto viçoso da plumagem. Seu comportamento revela a angústia de quem se deu conta de que a realidade não seguiu o script elaborado a quatro mãos por tucanos e petistas há mais de duas décadas.

E essa realidade fora do script sinaliza que em 2018 a disputa de poder se dará entre a direita com Jair Bolsonaro e o centro com uma candidatura do governo Temer. Aos tucanos restará o risco de correr por fora ou se contentar com o papel de coadjuvante do centro, enquanto a esquerda disputará cabeça a cabeça com os nanicos. Elaboramos essa projeção em mais detalhes nesse artigo aqui. É esse pano de fundo que explica a canalhice intelectual do colunista que por anos a fio enganou milhares de leitores com sua retórica empostada de conservador fake. Mas que agora não engana mais ninguém.


 

17 comentários sobre “Feios, Sujos e Malvados: Como Se Tornar Irrelevante Com Algumas Bicadas

  1. Confesso que ainda tinha um certo apreço pelo Reinaldo Azevedo, mas agora vou rever meu conceito em relação a ele. Fiquei assustada com tanto ódio e má-fé demonstrados.

    Curtir

  2. RA deve estar com algum problema sério de saúde, ou, mantido cativo pela elite esquerdista, está escrevendo sob ameaça. O jornalista se tornou um difamador barato em poucos meses!

    Curtir

  3. Pingback: FEIOS, SUJOS E MALVADOS (os alunos respondem) | Olavo de Carvalho

  4. Como disse em minha TL, há uma indisfarçável dose de despeito no cara. Dentro de 100 anos Olavo será lembrado, enquanto Reinaldo, caso ainda exista, será apenas nota de rodapé.

    Curtir

  5. Reinaldo é um mero cronista que se introduziu na midia para ganhar dinheiro através de sua militância em favor do marxismo sob Trotski. Sim, desde Marx era sabido que a voz mais alta vence e assim as idéias marxistas mais se fizeram apoiar pelo falatório frenético de asserções elogiosas do que pelo conteúdo de sua IDEOLOGIA.
    Sim, não se espantem com essa percepção e sobretudo reporte-se ao significado de IDEOLOGIA como um conjunto de idéias que pretendem formar um sistema para atingir um objetivo pré estabelecido.

    É lógico que os significados imprecisos do popularesco não podem ser aceitos, pois que um mero conjunto de idéias diversas e sem objetivo não pode ser considerado uma IDEOLOGIA, pois que tal palavra pressupõe um conjunto de idéias que tentem formar um sistema e este tem um objetivo, um FIM.

    Uma IDEOLOGIA difere absolutamente de uma TEORIA ou de uma FILOSOFIA.
    Uma teoria ou uma filosofia são mais do que um mero conjunto de idéias, pois nestas, as idéias formam um SISTEMA BASEADO em PRINCÍPIOS na BUSCA de UM CONHECIMENTO oculto, que então será DESCOBERTO pela teoria ou filosofia. Teoria e filosofia se dão por APREÇO A DESCOBERTA, ao CONHECIMETO da REALIDADE. Enquanto uma IDEOLOGIA se dá motivada pela alegada vontade de se atingir um FIM QUALQUALQUER, que pode ser o Paraíso, a vida eterna, o Poder, a Utopia, o comunismo, a magia negra, a igualdade material ou mesmo qualquer fantasia ou idiotice que se possa conceber previamente como OBJETIVO e, diante de tal finalidade, elaborar um CONJUNTO de IDÉIAS COERENTES a fim de atingi-lo. Porém, como numa ideologia o FOCO É O FIM, mormente a coerência é dispensável e as asserções mais comuns. Numa ideologia surgem DOGMAS e TABÚS, inquestionáveis, que não devem ser analisados racionalmente sob o PERIGO de se desprezar a “RECEITA” IDEOLÓGICA para se atingir o FIM (objetivo). Numa teoria ou filosofia os dogmas e tabús são desprezados, pois que n~ao há nenhum objetivo pré estabelecido como realidade “construível” pelas idéias, mas apenas realidade “descobrivel”. Daí que TEORIAS e FILOSOFIAS partem de PRINCÍPIOS, mormente AXIOMÁTICOS que conforme descortinam novos conhecimentos este servem de principios para novas descobertas.
    – Esta é IMENSA DIFERENÇA entre TEORIA e IDEOLOGIA. É lógico que teorias que partam de principios (premissas) falsas não desvendarão sobre toda realidade.

    Sobre Reinal um comentarista postou aquilo que PROVA em CABAL DEMONSTRAÇÃO a sua LEVIANDADE:

    “Não restando dúvida sobre o seu intelecto, Reinaldo, resta-me indagar sobre o seu caráter. Em 2013, Olavo era um mito que deveria ser lido e hoje é um ser abjeto? Você disse em 2013: “Leia esse livro de Olavo de Carvalho. Ninguém, no Brasil, escreve com a sua força e a sua clareza. Tampouco parece fácil rivalizar com a sua cultura, fruto da dedicação, do trabalho no claustro, da aplicação, não da busca de brilharecos. Leia Olavo: contra o ódio, contra o óbvio, contra os idiotas e a favor de si mesmo.”. Afinal, qual é a verdade, Reinaldo? O que você disse em 2013 ou o que você disse nos seus dois últimos textos sobre o Olavo? Confuso?”

    Reinaldo é um mero cronista com pretensão de jornalista, embora seja jornalista LATU SENSO.
    Ocorre que tendo iniciado alugando sua militância ao marxismo na otica de Trotski (aquele que escreveu “A nossa moral e a deles”), Reinaldo atribui a Olavo o mesmo procedimento. Embora que Olavo se tenha distanciado do esquerdismo em definitivo enquanto Reinaldo vendeu-se como QUINTA COLUNA do MARXISMO. A fim de atrair simpatias e tentar, pela simpatia, moldar as simpatias dos adversários de sua IDEOLOGIA. É ridículo se atacar o PT e o petismo quando se defende PSDB e notadamente J. Serra. Este um militante que se aboletou na UNE como meio mais fácil de ganhar a vida sem necessidade de um trabalho ÚTIL ou produtivo: escolheu a política de ANTAGONISMOS para ganhar a vida como um RUFIÃO a defender o lado “bonitinho” do lado “malvadão”. Sim, os antigos RUFIÕES, bem como os GIGOLÔS, não afeitos ao trabalho se achegavam a PROSTITUTAS oferecendo-lhes “PROTEÇÃO” e CARINHO. Através disso passavam a VIVER da, então chamada, EXPLORAÇÃO de PROSTITUTAS, que carentes, cediam aos vaidosos e VAGABUNDOS que viveriam a suas custas obtendo delas o custeio de sua boemia, beberragem e vestuario pretensamente refinado.

    Atualmente as prostitutas já perceberam que tais vagabundos apenas as exploram e mais das vezes maltratam. Infelizmente os assalariados ainda não perceberam que a verdadeira “profissão” mais antiga é a de EXPLORADOR, pois com certeza a primeira prostituta foi introduzida no mercado por um RUFIÃO ou GIGOLÔ.

    Curtir

    • Parabéns a O Mesmo de Sempre! Apesar de toda informação, o comportamento desse pessoal ainda pode provocar espanto. É preciso muito estudo e muita reflexão para entender a “mentalidade revolucionária”. De qualquer modo, neste momento, ao assumir o papel de um Luís Nassif ou um de PHA, RA acabou se tornando uma espécie de termômetro das esquerdas: o aumento tanto da intensidade quanto da freqüência dos surtos do cronista revelam que o fim da hegemonia esquerdista pode estar próximo, o que é auspicioso.

      Curtir

  6. Acho que pela primeira vez há um real movimento contra o banditismo ou mais propriamente Socialismo.

    O grande erro decorre do medo de que a bondade perdesse seu valor ideológico. Assim, os que desejavam moldarem-se como “bonzinhos”, maior valor segundo a moral vigente, não poderiam criticar o socialismo e por tal jamais o criticavam moralmente, mas apenas utilitariamente.
    Chamar um bandido de bandido era coisa feia sob uma moral que prega o amor, o perdão, o dar a outra face. Moral que igualmente apoia a idéia de que todos são bons, mas pecam por descuido ou má influência.

    Quando iniciou a internet e os foruns de debates, durante os primeiros anos NINGUÉM ousava “blasfemar” contra o Socialismo. Somente um “Herege do Socialismo” poderia faze-lo e muito assim o fez, desmascarando falacias (falsa lógica), meias verdades e mentiras inteiras.

    O sucesso desta ideologia funesta é um sucesso moral, pois sincretiza com a moral ideológica vigente.
    É qse impossível uma ideologia seduzir sem que se valha do sincretismo com a ideologai vigente.
    Essa vaidade de moldar-se, na aparência, para reivindicar aprovação no meio como alguém de “grande valor social” é um vício humano. Pouco importa a essência, a opinião de si mesmo, quando o meio facilmente percebe aparências.
    Esse desejo de honra (aprovação alheia) foi brilhantemente comentado por Shopenhauer.

    E vale homenagear NIETZSCHE citando-o como o primeiro critico moral do socialismo desmistificando seu aparente apelo pretensamente altruísta. NIETZSCHE fez o que deveria ter sido propagado com enfase:
    – O Socialismo é reacionário, pois que é a revolta contra a ascenção das massas e da redução do Poder da aristocracia.

    – O Socialismo é apenas uma reivindicação de um Poder absoluto que nenhum déspota jamais sonhou possuir. O socialismo seduz as massas incultas com um falso senso de justiça que lhes é cravado na cabeça como se um prego.

    Curtir

  7. Saindo do assunto, mas para deixar um registro sobre ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS de MANIPULAR a população:

    .
    É ridículo até mesmo imaginar como factivel a LOROTA de que Teori Zavascki “impediu um golpe de M> Aurélio e Levandowisck”.

    Isso foi INVENTADO para tentar limpar o pulha Zavascki que calhordamente assumiu estar violando a constituição para suspender Cunha (de fato cassar).

    A midia safada espalhou tal asneira pra lá de estúpida, mas como e sobretudo no Feudo Bananéio mais vale o que sai na midia (jornais e TVs) do que o que se possa observar como realidade, tal imbecilidade foi adotada como verdade; por mais imbecil e aberrante que seja tal invenção.

    A midia igualmemnte alardeou que Zavascki estaria sendo espionado e oh! oh! oh! coitadinho do probo Zavascki que estava sendo espionado por malvadões.

    Claro que tal idiotice midiatica veio em complemento para tentar limpar a barra do pulha sob as ORDENS Lullo-Petistas.

    Ainda na mesma toada, já que ser espionado é prova implicita de credibilidade e honradez, pois faz da “vitima” um “coitadinho oprimido” por malvados ditadores que espionam adversários honestos, a midia ousou difundir que o STF estaria sendo espionado e por ultimo o próprio Barroso (aquele cuja filha e sogra tem intensa intimidade financeira com empresas denunciadas no Petrolão).

    Ou seja, a MIDIA é a MÁQUINA de ENGANAR a população através de ESTRATÉGIAS de MARQUETING POLITIQUEIRO.

    Zavascki se MANTÉM SENTADO SOBRE DELAÇÕES mantendo-as em sigilo e PROCASTINANDO OUTRAS como a de CERVERÓ.
    Ainda Zavascki, como bom cretino, MANTÉM LULLA IMUNE Á JUSTICA, não permitindo que o verme seja investigado. MESMO APÓS TER SIDO EXONERADO POR TEMER e não estar mais sob cogitação sua nomeação como ministro.

    ZAVASCKI, QUE assumidamente VIOLOU A CONSTITUIÇÃO para cassar CUNHA, sob argumento de EXCEÇÃO para violar a lei máxima, NÃO SE IMPORTA DE DEIXAR MARANHÃO no cargo, embora este esteja ainda mais envolvido em processos de corrupção do que CUNHA.
    Esse mesmo ZAVASCKI, QUE OBSTRUI A JUSTIÇA, MANTÉM LULLA PROTEGIDO de investigações.

    Este pulha que viola a própria constituição em ato de assumida EXCEÇÃO que não faz valer para W. Maranhão, este que mantém LULLA PROTEGIDO de INVESTIGAÇÕES, seria um “valente” que impediu um golpe a favor de Lulla e PT????

    Nem imbecis podem ser perdoados por tentarem crer em tal patacoada.

    Contudo o PETISMO e seus SAFADOS provaram que são especialistas na ARTE da GUERRA POLÍTICA, pois com tal estapafurdia imbecilidade o REBANHO POPULAR NÃO PROTESTOU CONTRA ZAVASCKI e o TRIBUNAL de EXCEÇÃO PETISTA, que persegue adversários do PT e protege o petismo em franco descaramento.

    Curtir

  8. Gostava de ler Janer Cristaldo (finado) pela facilidade com que desmascarava o tucano Reinaldo. Sim, o Reinaldo da Jovem Pan que conhece até física quântica por ter sido “monitor” de física no colégio. O mesmo Reinaldo que escreve algumas linhas por semana para um Jornal esquerdista e chama isso de “um dos meus cinco empregos”. Reinaldo, aquele que se vangloria de ter corrigido até o Vaticano (aliás, uma mentira) está em estado de glória com seu suposto sucesso na mídia mas certamente ficou meio enciumado com o outro “fenômeno” da JP, o Professor Villa (aquele que disse que o Foro de S.Paulo era teoria da conspiração). Não sei se votarei em Bolsonaro mas é bom que para de se rebaixar para esse tucano enrustido. Ele não ganhará mais votos por isso.

    Curtir

    • Ontem mesmo estive pensando sobre o deleite que Janer Cristaldo teria com essa desavença entre Olavo e Reinaldo. Acho que Janer merecia este prazer. Afinal, Janer era de fato um sujeito de extraordinária cultura e inteligência e se valeu dela para esfregar o focinho de Reinaldo no chão por várias vezes. Sobretudo quando o embusteiro falastrão, de baixíssima cultura e nenhum discernimento além de um caráter comprovadamente inexistente, alterou o sentido das palavras de Bento XVI mesmo diante do claro contexto. Sendo desmentido até por um bispo ou cardeal que partilhava da companhia do velho papa. O embusteiro mais vaidos do que um pavão ousou desconsiderar até a palavra de quem tinha contato direto com Bento XVI, o trotskysta é um fanfarrão sem caráter algum. Aliás defendeu Marcelo Odebrecht alegando a defesa do “Estado democrático de direito”, mas já na defesa de Cunha sob argumento da lei, certo neste caso, não foi tão enfático e afirmou estar satisfeito pelo STF confirmar violação da constituição contra Cunha.
      Talvez a defesa de Marcelo tenha algo com o celular onde consta algo como “armadilha Bisol/contra-infos. RA? EA/Veja?”.
      O embusteiro escreveu defendendo-se e tentando ridicularizar a desconfiança de que “RA? EA/Veja” poderia se referir a Reinaldo Azevedo. PORÉM em tal artigo não reproduziu este trecho, mas outro trecho do que foi encontrado no celular de Marcelo, afirmando que o RA referia-se a Rogerio Araújo.
      Claro que não colocou o trecho certo onde se pode desconfiar de “RA? Editora Abril/Veja” já que neste trecho fica mais dificil de se presumir Rogério Araújo que se enquadra naquele que expôs em sua defesa.

      Enfim, o charlatão que de melhor criou uma palavra para definir a quadrilha petista, ainda tentou roubar a criação de Janer Cristaldo: “o apedeuta”. RA é apenas um comentarista que militou profissionalmente em favor do marxismo em sua juventude e assim conquistou um lugar na midia. Tendo se destacado unicamente por criticar o PT e defender o PSDB com grande descaramento. Apenas um sujeito insosso e mediano que se deslubrou ao ganhar alguma notoriedade devido sua militância PSDBista e marxista. Nada além disso. …um mediocre que se promoveu criticando o PT em benefício do PSDB e mais nada.

      Curtir

    • Quanto a Bolsonaro, seu único defeito é ser um tanto estatista e defender intervenção do governo na economia. Fora isso parece ser umbom sujeito, já que coerente e com vergonha na cara. Se for aquilo que aparenta ser é um ótima opção. Pelo menos para dar uma limpezsa nessa cachorrada socialista de corruptos e vagabundos exploradores de populações imbecilizadas por fofoqueiros empulhadores e ladrões.

      Aliás parece que Bolsonaro tem mudado seu apreço pela intervenção estatal e foi brilhante ao comentar sobre a liberdade da internet. Aliás surpreendente neste quesito. Pois nem o mais democrata dos democratíssimos jamais ousou aceitar a internet como o fez Bolsonaro ao defender a liberdade desta em algumas entrevistas, visto que ele é o mais caluniado e enxovalhado pelos vagabundos socialistas e embusteiros que mentem na rede.

      Se Bolsonaro também reviu seus conceitos sobre intervenção estatal no mercado, então é perfeito. É corajoso para falar o que pensa e isso o faz ÚNICO na política. Nenhum político, seja de que fedor for, jamais ousou criticar o fajuto senso comum fabricado artificialmente por embusteiros de aluguel. Manteve-se sempre coerente e INCISIVO em suas opiniões e conhecimento. Jamais os prostituindo para ostentar-se simpático a eleitores. Por isso tem crescido, por sua personalidade ÚNICA no meio político.

      Curtir

  9. Olavo de Carvalho escreveu centenas de textos originais, lúcidos e desconcertantes, formou dezenas de alunos incríveis, orientou o trabalho de vários profissionais competentes, abriu novos horizontes de conhecimento a milhares de pessoas, empreendeu com parcos recursos privados o Mídia sem Máscara, o True Outspeak, a É Realizações, a Vide Editorial e o COF. Nesse meio-tempo, Reinaldo Azevedo criou um verbete anti-petista que consta de dicionário.

    Curtir

  10. Há mais de um ano deixei de ler o que Reinaldo Azevedo escreve, porque percebi que ele ou estava mudando ou não era a pessoa que dizia ser. Porque, para alguém que sempre se autodefiniu como uma pessoa lógica, quando ele resolveu criticar Bolsonaro e Olavo de Carvalho, deixou a lógica de lado.
    E a explicação que ele deu, implicitamente, era que sua palavra era final, não precisava de nenhuma explicação lógica, nenhum argumento se fazia necessário. Ou de acordo com o bordão que ele criou: Pronto, falei!
    Naquele momento, percebi que o Sr. Reimaldo padecia de uma SOBERBA muito grande.
    Agora, com estes ataques gratuitos a Olavo de Carvalho, percebo que outro pecado capital se agrega ao anterior: a INVEJA.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s