Ativismo Judiciário: A Nova Feição do Estado Autoritário


Não há razão alguma para celebrar ou comemorar a decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu o mandato de Eduardo Cunha, independentemente da avaliação política que se possa fazer a respeito do deputado. A decisão da suprema corte é inconstitucional e reflete uma vocação para o ativismo judiciário, que nada mais é do que uma das feições do estado autoritário, e que foi introduzido paulatinamente no país pelas práticas institucionais delinquentes do petismo.

Nesse vídeo-áudio fazemos algumas considerações preliminares a respeito à luz dos fatos recentes da política brasileira. Mas muito em breve publicaremos um artigo mais aprofundado trazendo exemplos desse ativismo judiciário no resto do mundo e mostrando como ele é incompatível com a democracia.


001 Anuncio Ate 06 Maio 2016

12 comentários sobre “Ativismo Judiciário: A Nova Feição do Estado Autoritário

  1. .
    Isso vem de ha muito tempo:

    – Quando em campanhas um petista era atacado – Martaxa por Maluf, por exemplo – imediatamente os petistas recorriam ao udiciário (errôneamente chamado de justiça) e aí se bloqueava a propaganda do partido atacante. Porém o PT podia mentir e atacar a vontade. Afinal sempre foram os MILITANTES PETISTAS das universidades que RECOLHIAM as QUESTÕES para escolher e MONTAR AS PROVAS dos CONCURSOS.

    É lógico que se é um militante, comprometido com a ideologia e partidos, quem monta as provas de concursos para CARGOS de PODER (sobretudo no judiciário), este TEM TODO o INTERESSE de PLANTAR no MP e nos tribunais um bom percentual de MILITANTES IDEOLÓGICOS e PARTIDÁRIOS.

    Por isso o judiciário, com poucas exceções, é formado por MILITANTES da ESQUERDA que assim CONSEGUEM ALTÍSSIMOS RENDIMENTOS para espalharem ideologia safada no judiciário.

    Vide o STF e os TJ’s SEMPRE APARELHADOS por MILITANTES ESCOLHIDOS e NOMEADOS para tais cargos.
    Os imbecis democratíssimos ainda falam em “instituições democráticas” onde as LEIS NÃO VALEM NADA, POIS QUE INTERPRETADAS ao SABOR do INTERESSE DE MOMENTO e DESCARADAMENTE VIOLADAS com tem feito o STF em DEFESA de DILMA e dos PETISTAS e CAMARADAS associados.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Os estúpidos NÃO APRENDEM NUNCA!!!!

    Vejamos:

    – Políticos de esquerda SEMPRE ATACAM qualquer adversário, mínimo que seja.
    Se a ONU não lhes faz as vontades (em velhos tempos) eles atacavam ferozmente a ONU como um “puxadinho” dos EUA. Atualmente, já de muito, invocam a ONU como INSTITUIÇÃO MUNDIAL nas questões que assim lhes interessa.

    – Políticos de esquerda ATACAVAM a PGR e até o STF nos tempos de FHC e mais ainda antes de FHC. Atribuiam a tais PROSTÍBULOS a indole tendenciosa em discursos e campanhas nas TVs. Já os não tão esquerdistas JAMAIS ATACAM as INSTITUIÇÕES (prostíbulos) DEMONIOCRÁTICAS, por mais que se FAÇAM TENDENCIOSAS e VIOLADORAS de LEIS.

    – A esquerda afirma um golpe inexistente e acusa UM corrupto que a ela se opõe. Os não esquerdistas não se indignam com o STF VIOLANDO A CONSTITUIÇÃO em benefício do PT ao AMEAÇAR todos que queiram se comportar como CUNHA opondo-se ao PT.
    O RABO PRESO nos poderes estatais é a regra, mas um mínimo de dignidade seria bem vindo.

    O sucessor de Cunha possui ainda mais acusações e processos do que Cunha e RENAN CALHEIROS é um CAMPEÃO em processos de CORRUPÇÃO, mas o STF só se importa com CUNHA e DEIXA RENAN e outros escondidos da lei.

    …e com medo das manchetes nos jornais que só atacam CUNHA e se CALAM ante GLEISE HOFFMAN, HUMBERTO COSTA, LINDBERG FARIAS, ROMERO JUCÁ, REANAN CALHEIROS, DILMA que não é acusada de corrupção por seu JAGUNÇO JURIDICO JANOT e inúmeros outros esquecidos pela midia, INCLUSO AÉCIO que acuado se finge de morto para não irritar o PT e demais parceiros abertos, mesmo assim os “LINDINHOS DEMOCRATÍSSIMOS” se CALAM ACUADOS PELO BARULHO da ESQUERDA CORRUPTA E ASSASSINA de INOCENTES.

    Enfim, o MEDO que políticos possuem da midia CORRUPTA que recebe favores oficiais e oficiosos do ESTADO SENHOR do POVO, os torna OMISSOS ao não PROTESTAREM CONTRA AS ABERRANTES VIOLAÇÕES das LEIS PELO PRÓPRIO STF e demais tribunais de justiSSa EMPESTIADOS de ESBIRROS da ESQUERDA e até de JAGUNÇOS do PT assunidos.

    QUEM CALA CONSENTE! …A esquerda faz CARETAS de HORROR para PINOCHET e milicada bananeira, mas TECE LOAS A FIDEL, os KINs coreanos e a ditaduras africanas que mataram INOCENTES que NEM MESMO AS COMBATIAM em guerrilhas, MAS MERAMENTE divergiam da IDEOLOGIA GENOCIDA.

    Fidel sozinho ASSASSINOU mais de 5 vezes as mortes de terroristas e guerrilheiros mortos por Pinochet e milicos bananeiros do Br.

    Tchê Guevara discursou na ONU afirmando que continuaria MATANDO e ainda tem seu discurso sobre o ÓDIO COMO MOTIVAÇÃO REVOLUCIONÁRIA. O terrorista MARIGUELA é ovacionado na camar e a esquerda obtém a anuencia dos “direitistas” ao exibir caretas de indignação contra a citação de ULSTRA por Bolsonaro, meramente acusado por guerrilheiros, sem PROVA.

    Mas os “BONITINHOS DEMOCRATÍSSIMOS” gelam só de imaginar que canalhas da esquerda lhes possam acusar de malvados ditadores ou de defensores de corruptos. JÁ OS ESQUERDISTAS NÃO TEMEM NADA e DEFENDEM SEUS CORRUPTOS do CORAÇÃO porque sabem que os não esquerdistas SÃO COVARDES e NÃO SABEM FAZER BARULHO e muito menos CARETAS de INDIGNAÇÃO.

    A IMBECILIDADE dos PAVÕES não TEM LIMITE!!!

    Curtir

  3. O ILUSIONISTA e JAGUNÇO judiciário do PT, R. Janot, faz as denúncias de forma a pleitear penas brandas para uns e pesadas para outros.

    BOM LEMBRAR do STF no MENSALÃO:

    – Marcos Valério (office boy do PT) pegou mais de 37 anos, diretores do Rural pegaram mais de 12 anos e os MANDANTES e BENEFICIÀRIOS pegaram penas simbólicas que nem mesmo cumpriram em regime fechado e os que cumpriram não ficaram NEM UM ANOS PRESOS.

    Jefferson que pegou uns meses a menso do que Dirceu ficou na cadeia mais de seis meses a mais que Dirceu. Este, Dirceu, LIBERADO COM MENOS de 1/10 (UM DÉCIMO) da pena, enquanto Jefferson passou de 1/6 da pena preso. A CONTA do BARROSO p liberar DIRCEU foi uma CONTA IMPOSSÍVEL.

    Curtir

  4. Pingback: A Ação Política de Rodrigo Janot | Crítica Nacional

  5. Pingback: O Destino de Eduardo Cunha | Crítica Nacional

  6. Pingback: A Ditadura do Judiciário e a Falácia da Normalidade Institucional | Crítica Nacional

  7. Pingback: A Ditadura do Judiciário e a Falácia da Normalidade Institucional – Terça Livre

  8. Pingback: O Ativismo Judiciário da Corte Bolivariana Brasileira | Crítica Nacional

  9. Pingback: A ditadura do Judiciário e a falácia da normalidade institucional | MCD

  10. Pingback: A Ré Dilma Rousseff: Nada de Novo no Front do Senado | Crítica Nacional

  11. Pingback: Provável Cassação de Eduardo Cunha: Vitória da Esquerda & Ativismo Judiciário | Crítica Nacional

  12. Pingback: O STF e o Risco da Legalização da Impunidade | Crítica Nacional

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s