A natureza comunista do petismo tem que ser bem compreendida

O projeto de poder do petismo está liquidado, como estamos falando há algumas semanas. Mas isso não nos isenta da obrigação de compreender o que o petismo representou na história política do país: ele foi apenas mais uma, e não será a última, tentativa da esquerda marxista revolucionária de tentar impor em um país o seu regime de ditadura socialista-comunista por meio de dissimulação, mentira, fraude eleitoral, aparelhamento do estado, estímulo a divisões e conflitos sociais e étnicos no país, traição dos interesses nacionais, manipulação dos mais pobres e miseráveis e desinformados, e uso generalizado da corrupção como método preferencial de se fazer política.

Esse é e sempre foi o padrão de conduta da esquerda comunista e socialista no mundo todo, e seria ingênuo esperar que o petismo e suas linhas auxiliares e seus aliados ideológicos, no nosso caso aqui os tucanos, fossem agir de forma distinta em nosso país. A despeito de ter sido derrotado, é importante entender qual foi a natureza do petismo e seu partido, para que se possa perceber as estratégias usadas por socialistas e comunistas para chegarem ao poder. Estratégias estas que não se furtarão em usar novamente se as condições políticas assim o permitirem.

Não podemos ser ingênuos: a derrota do petismo representa a derrota desse projeto específico da esquerda, mas não significa de modo algum que a esquerda socialista e comunista deixará de procurar outras formas de novamente chegar ao poder por meio da dissimulação e da ocultação de suas reais intenções. O partido de Marina Silva, a Rede, surgiu justamente com esse proposito: ser a nova cara da esquerda brasileira que irá tentar oferecer ao país as velhas falácias enganosas com que o falecido petismo enganou milhões de brasileiros por vários anos.

Em meados de março nós escrevemos o artigo abaixo, onde discorremos de maneira breve e bem resumida sobre a natureza comunista do petismo e do chamado bolivarianismo, o nome dado à estratégia comunista socialista no continente latino-americano. Estratégia para a qual o PT teve um papel central, secundado apenas pelo regime de ditadura comunista cubana, regime esse que foi a verdadeira gestora e chocadora do ovo da serpente do socialismo bolivarianista, que só trouxe miséria e pobreza e ditadura para os países onde foi implantado. Convidamos os leitores e as leitoras a revisitar esse artigo.

Artigo: O PT é um partido comunista e isso não pode ser ignorado


001 Anuncio Ate 06 Maio 2016

8 comentários sobre “A natureza comunista do petismo tem que ser bem compreendida

  1. Desculpe a intromissão, mas escrever “leitores e leitoras” não é adotar um cacoete esquerdista e politicamente correto?

    Curtir

  2. Pingback: 07/05/2016 | Olavo de Carvalho

  3. O grande problema no Brasil é que não existe um partido de centro direita com políticos honestos, inteligentes, profissionais e idealistas. O PT caiu, todavia, qual o partido que tem por bandeira, programa e representa as ideias liberais, defendendo os valores como a honestidade e trabalho, o combate a corrupção, a profissionalização do estado, o fim do patrimonialismo, a transparência total do estado, a diminuição do estado para somente as funções essenciais, o laicismo, a redução da carga tributária, desburocratização, mudanças na legislação tributária, civil, comercial e trabalhista para favorecer o empreendedorismo, e apoio total a livre iniciativa no país? Vejo no máximo, alguns políticos com esse discurso e ainda, muito poucos.

    Curtir

  4. Estou terminando a primeira leitura do livro A Hidra Vermelha. Descobri dentre outras informações interessantes que, a REDE, é a Neo Face da antiga organização comunista Resistência Democrática. Não está diretamente denunciado pelo autor, já que a versão inicial do livro foi na década de 80. É muita coincidência a santa marina do pau oco, vulgo dona melancia, batizar seu partido de Rede e disfarçá-lo com umas pinceladas de verde guache, para encobrir seu vermelho original. O complemente sustentabilidade, de apelo comunisto politicamente correto, faz parte da estratégia de engodo do movimento comunista. Basta ver o que marina aprontou com a última ação no stf, que resultou na batatada exótica do suposto juiz novo teori da silva. Aliás estamos vivendo uma descarada e inconstitucional JURISTOCRACIA. Hora de iniciar ações para impeachment de pelo menos 5 juizes do supremo: levandoviski e marco aurélio tem que ser impedidos urgentemente.

    Curtir

  5. Basta ler o livro A Revolução dos Bichos (George Orwell) para identificarmos a similaridade da fábula com o Brasil atual. Os atos do personagem Porco Napoleão são idênticos ao Lula. Porém a rede de apoio aos comunistas começou com o PMDB na Constituição comunista de 1988. O PSDB é apenas uma cria do PMDB. Retirar Dilma e eleger alguém do PMDB ou da REDE vai manter a mesma elite comunista.

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s