A chantagem do petismo contra as instituições

036

José Eduardo Cardozo, o advogado que está sendo pago com recursos públicos para defender Dilma contra o impeachment, uma vez que cabe à Advocacia Geral da União defender a instituição da presidência da república e a não pessoa que a ocupa e representa, apresentou até agora um conjunto de argumentos de defesa que beiram não só ao primarismo como à leviandade institucional. Cardozo fez a alegação grave de que o presidente da Câmara teria usado o impeachment para supostamente chantagear a presidente da república. Ou seja, para defender sua cliente dos crimes de que ela é acusada, Cardozo acusa o chefe do poder legislativo de ter cometido outro crime.  

O advogado de Dilma deveria ser obrigado não apenas a apresentar provas desse suposto crime cometido pelo chefe do legislativo, como deveria ser interpelado para saber do porquê de não ter denunciado tal suposto crime antes, se era de seu conhecimento. Como o advogado ocupa cargo público, no caso a chefia da Advocacia Geral da União, ao tomar ciência de tal suposto crime de chantagem e não fazer a denúncia ao Ministério Público, Cardozo deu margem a ser acusado de prevaricação.

Se esse desdobramento jurídico vai ou não ocorrer, não sabemos. Mas esse fato por si só serve para mostrar que a delinquência institucional que o petismo promoveu na vida pública, como estamos insistindo em afirmar há muito tempo, atingiu um grau quase inimaginável. Um grau de delinquência que leva o petismo a delinquir e chantagear as instituições até mesmo no momento em que está em vias de ser apeado do poder, como ocorre agora na audiência de defesa na comissão do impeachment. O petismo definitivamente tem que ser banido da vida pública do país.

000 Anuncio Template


O Jornal Crítica Nacional depende somente de seus leitores para se manter
Colabore e clique aqui para fazer uma assinatura de contribuição para o jornal

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s