Sérgio Moro não pediu desculpas coisa alguma!

Jornalistas que não conhecem determinado tema deveriam antes se informar com quem o conhece para não escrever tolices e passar informação errada a seus leitores. Nessa terça-feira, diversos veículos incluindo o blog O Antagonista, publicaram notícias afirmando que Sérgio Moro fez um mea-culpa nas explicações enviadas a Teori Zavascki a respeito da divulgação dos áudios contendo conversas telefônicos entre Lula e Dilma. E como errar pouco não basta, um desses veículos (O Antagonista) ainda completou o erro inventando uma suposta preocupação de Sérgio Moro em não enfrentar o Supremo (!) para justificar tal suposto pedido de desculpas.

Tudo isso não passou de uma grande bobagem e demonstração de ignorância por parte dos jornalistas, como bem assinalou o advogado e jornalista Dr. Taiguara Fernandes de Sousa, que também é articulista dos jornais Gazeta do Povo e Sul Connection. A comunicação formal enviada por Sérgio Moro a Teori Zavascki, atendendo determinação deste último, seguiu o mesmo padrão de procedimento protocolar formal e respeitoso de comunicações dessa natureza entre diferentes instâncias da justiça. O uso de termos como “pedido de escusas” é um procedimento formal rotineiro nesses casos. Não há nela qualquer pedido de desculpas no sentido que a imprensa divulgou.
O fato de a imprensa inteira estar noticiando que Moro “pediu desculpas” ao STF é uma desinformação resultante da combinação de ignorância pura e simples e de má fé deliberada por parte de jornalistas, e cujo resultado é um só: tentar enfraquecer Sérgio Moro e a Lava Jato e beneficiar a escória socialista petista que ainda está na poder.
(Com conteúdos de posts do Dr. Taiguara Fernandes de Sousa)
Atualização:
a) A Folha de São Paulo publicou na terça à noite uma errata informando que Sérgio Moro não se desculpou pela divulgação dos áudios e sim pelas suposta polêmica que tal divulgação teria causado. O que a nosso ver continua sendo uma suposição discutível, mas ao menos é um reconhecimento de erro por parte do jornal. 
b) Disponibilizamos nesse link o documento oficial com a íntegra dos esclarecimentos enviados em ofício pelo juiz Sérgio Moro a Teori Zavascki. Agradecemos a Dra. Cristine Nicolau que nos enviou o documento diretamente do STF.

000 Anuncio Template


O Jornal Crítica Nacional depende somente de seus leitores para se manter
Colabore e clique aqui para fazer uma assinatura de contribuição para o jornal

Um comentário sobre “Sérgio Moro não pediu desculpas coisa alguma!

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s