Fim do governo petista: rápido e indolor

Por aclamação e em poucos minutos, o PMDB decidiu romper formalmente com o governo petista nessa tarde de terça-feira. Para todos os fins práticos, o goveno petista já não existe mais. A única maneira de o petismo continuar no poder daqui para frente será por meio de um golpe de estado, como a ainda presidente Dilma tentou e continua tentando fazer ao insistir na nomeação de Lula para o ministério, de modo a lhe conceder os poderes de facto como presidente não eleito. O lugar de Lula não é no ministério e sim na carceragem da Polícia Federal. O governo petista acabou, porque desde o final do regime militar nenhum presidente governa sem o PMDB. Gostando-se ou não, essa é a realidade da vida política brasileira nas últimas décadas.

Mas isso não significa que podemos baixar a guarda: o movimento pró-impeachment tem agora mais motivos e razões para continuar exercendo pressão sobre a classe política para a aprovação do impeachment e o afastamento formal de Dilma da presidência. Uma vez assegurado isso, o nosso esforço será o de dar início à despetezação do país, o que inclui banir na forma da lei o PT e o petismo da vida pública nacional.
Estamos vencendo uma etapa, mas o caminho para livrar o país de décadas da mentalidade esquerdista, da qual o petismo é uma de suas vertentes mas não a única, ainda é longo e precisará ser percorrido por muito tempo. Mas a derrota iminente do petismo por si só tem um peso e uma relevância enormes, e marca uma vitória histórica do povo brasileiro contra o que de pior e mais nefasto já existiu na vida pública da nação.

O Jornal Crítica Nacional depende somente de seus leitores para se manter
Colabore e clique aqui para fazer uma assinatura de contribuição para o jornal

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s