PMDB em vias de desembarcar do governo

A reunião do Diretório Nacional do PMDB marcada para essa terça-feira pode selar o rompimento formal do partido com o governo, abrindo assim o caminho para a consolidação do processo de impeachment. As decisões nesse sentido que já foram tomadas pelos diretórios peemedebistas fluminense e gaúcho reforçam essa expectativa. Michel Temer e Eduardo Cunha têm sido figuras chave no sentido de conseguir dissuadir ou isolar o segmento fisiológico e governista do partido para assegurar esse rompimento, que é essencial para que o impeachment ocorra.

Por essa razão, causa estranheza o blog O Antagonista repercutir uma nota do Estadão na qual se diz que a Lava Jato desconfia que um montante de 86 mil dólares supostamente oriundo de propina teriam sido gastos em marcas de grife de luxo pela esposa e filha de Eduardo Cunha, e concluir afirmando que “o futuro do governo Temer depende do afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara”. Oras, com base em que o blog faz essa afirmação? É evidente que se houver fundamento nas denúncias feitas até agora contra Eduardo Cunha ele tem que se afastar de suas funções e responder na justiça pelos crimes de que é acusado.
Ocorre que estas denúncias resultaram até agora de uma escolha a dedo, feita por motivações políticas pela Procuradoria Geral da República, contra o único opositor de peso e de fato que o petismo teve ao longo de seus treze anos no poder. E um opositor de viés assumidamente conservador, razão pela qual Eduardo Cunha foi escolhido como a inimigo a ser abatido pelo petismo, que para isso contou com o apoio explícito da grande imprensa, e com a ingenuidade e falta de clareza sobre as sutilezas da guerra política por parte de opositores antipetistas como O Antagonista, que há mais de um ano colabora indiretamente com o petismo sob o pretexto de estar fazendo jornalismo isento.
Há uma diferença enorme entre isenção jornalística de um lado e ingenuidade política temperada com palpite e chute disfarçados de análise política de outro. E é uma pena que um blog com a visibilidade e a importância que tem O Antagonista continue demonstrando não perceber essa diferença.

000 Anuncio Template


O Jornal Crítica Nacional depende somente de seus leitores para se manter
Colabore e clique aqui para fazer uma assinatura de contribuição para o jornal

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s