A Superplanilha da Odebrecht e os Riscos à Lava Jato

 

017

A divulgação, que na verdade foi um vazamento, de planilhas apreendidas na residência de um diretor da Odebrecht contendo nomes de políticos governistas e de oposição pode, possivelmente, representar uma ação de sabotagem que coloque em risco a Lava Jato, conforme observou O Antagonista, em primeira mão. O vazamento ocorreu à revelia do conhecimento do juiz Sérgio Moro, que restabeleceu o sigilo sobre as informações, que poderão ser remetidas ao STF uma vez que as figuras públicas que tiveram seus nomes divulgados têm privilégio de foro.

Nada indica a priori que todos os valores de doações e repasses indicados nas planilhas sejam obrigatoriamente de natureza ilegal ou de caixa dois, como o próprio Sérgio Moro observou em seu despacho restabelecendo o sigilo. O vazamento dessas informações pode resultar de uma das seguintes  possibilidades: ou foi uma ação de um determinado setor da Polícia Federal alinhado com o governo e disposto a comprometer e sabotar a Operação Lava Jato, ou então foi uma ação deliberada visando dar uma demonstração de força mirando o novo ministro da Justiça, um petista militante que já deixou claro sua hostilidade contra a instituição da Polícia Federal.
Seja um caso ou outro, o que podemos depreender com assombro em relação a esse episódio é que o grau de deterioração e de delinquência institucional que o petismo promoveu nas instituições do estado brasileiro, com o objetivo único de permanecer no poder a qualquer custo, pode ser muito maior do que até aqui imaginávamos. E já vínhamos falando isso há algum tempo. O fato é que o país, o povo brasileiro, as instituições e a democracia brasileira precisam se livrar do petismo o quanto antes, pois essa excrescência ideológica travestida de partido político está literalmente destruindo o país.

O Jornal Crítica Nacional depende somente de seus leitores para se manter
Colabore e clique aqui para fazer uma assinatura de contribuição para o jornal

Um comentário sobre “A Superplanilha da Odebrecht e os Riscos à Lava Jato

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s