O petismo sem capacidade de mobilização

 

001

No dia que foi anunciado o pedido de prisão de Lula, o politburo petista ordenou às suas milícias que fizessem uma vigília no centro da capital paulista. A pretensão era dar início a uma suposta mobilização permanente dos seguidores da seita em defesa do aiatolá de sindicato. A iniciativa fracassou e reuniu apenas um punhado de mortadelos que foram logo embora, e a conversa sobre a suposta “mobilização permanente” foi esquecida.

Nos dias que se seguiram o PT tentou intimidar a população com uma estratégia covarde e mentirosa, espalhando boatos sobre riscos de supostos confrontos e violência nas manifestações desse domingo. A imprensa servil e submissa ao socialismo petista contribuiu para essa estratégia caluniosa, o mesmo tendo feito aquela senhora que ocupa indignamente e ilegitimamente a presidência da república. A essas ameaças somaram-se outras do petismo, que insinuou que iria convocar suas milícias para o mesmo dia e local das manifestações pró-impeachment já previamente marcadas. Tudo não passou de um blefe. E por fim o jornal O Antagonista informa hoje que a única manifestação petista que aparentemente iria ocorrer nesse domingo, e que seria na capital federal, foi desmarcada por falta de gente ou de mortadela, ou de ambos.

Sabemos que o petismo já vinha há tempos morrendo aos poucos. Mais recentemente, ele passou a morrer de forma acelerada, pois além de já não mais governar, o petismo não consegue nem mesmo mobilizar a mísera e reduzidíssima base social mobilizável que ainda lhe resta. O partido se reduziu a uma caricatura política que espelha muito bem a delinquência institucional que tentou introduzir no país, e que de certa forma se voltou contra o próprio petismo, para o bem da maioria dos brasileiros. Os milhões que irão às ruas nas manifestações desse domingo irão acelerar um pouco mais o fim da era petista, que foi a pior experiência política que o país já viveu em toda a sua história.


O Jornal Crítica Nacional depende somente de seus leitores para se manter
Colabore e clique aqui para fazer uma assinatura de contribuição para o jornal

 

3 comentários sobre “O petismo sem capacidade de mobilização

  1. Eu já acho que no caso do MST em Brasília, foi um recuo, por causa do pedido de prisão preventiva de Lula, que deixou o “molusquento” acuado!

    Curtir

  2. – São umas pessoas que não têm ideologia .Os poucos que são esclarecidos politicamente se manifestam mediante polpudos pagamentos , os mais necessitados comparecem em troca de merreca e um pão com mortadela . Seus líderes não têm moral para anima-los , são maus exemplos , só atraem outros iguais . Verdadeiros patriotas nunca serão petistas .

    Curtir

Comentário ao artigo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s